Na tarde de segunda-feira, 1º, a Câmara Municipal realizou a 21ª Audiência Pública do ano. A intenção era debater o Projeto de Emenda à Lei Orgânica 04/2014, de autoria do presidente da Casa, vereador Tião do Fórum, que propõe a volta do recesso parlamentar no período de 1º a 31 de julho de cada ano.
Apenas dois cidadãos, além de membros da imprensa local e assessores de vereadores, compareceram à reunião e ambos demonstraram sua insatisfação com a iniciativa.
Do quadro de 19 vereadores, participaram Juzemildo Albino da Silva, que presidiu a audiência, e Rita Valle, que chegou já com a reunião em estado bem adiantado.
O autor do projeto, vereador Tião do Fórum, defende que o recesso de julho trará economias para a Câmara e que alguns departamentos, como Departamento Legislativo, responsável pelas atas das sessões ordinárias, extraordinárias, solenes, comissões e audiências públicas, terão tempo hábil para colocar o trabalho em dia.
Os munícipes presentes entendem que a proposta representa um desserviço para a população e solicitaram que uma nova audiência seja convocada.
O presidente da audiência, vereador Juzemildo, afirmou que é contrário ao projeto e, a princípio, não deliberou sobre a realização de uma nova audiência.
Agora, o projeto deve seguir seu trâmite, podendo entrar em votação em fevereiro de 2015, quando os trabalhos ordinários serão retomados, ou ser incluído na pauta de uma eventual sessão extraordinária.
0 Comentários