Volta do recesso de julho na Câmara não atrai população à audiência pública

Na tarde de segunda-feira, 1º, a Câmara Municipal realizou a 21ª Audiência Pública do ano. A intenção era debater o Projeto de Emenda à Lei Orgânica 04/2014, de autoria do presidente da Casa, vereador Tião do Fórum, que propõe a volta do recesso parlamentar no período de 1º a 31 de julho de cada ano.

Apenas dois cidadãos, além de membros da imprensa local e assessores de vereadores, compareceram à reunião e ambos demonstraram sua insatisfação com a iniciativa.

Do quadro de 19 vereadores, participaram Juzemildo Albino da Silva, que presidiu a audiência, e Rita Valle, que chegou já com a reunião em estado bem adiantado.

O autor do projeto, vereador Tião do Fórum, defende que o recesso de julho trará economias para a Câmara e que alguns departamentos, como Departamento Legislativo, responsável pelas atas das sessões ordinárias, extraordinárias, solenes, comissões e audiências públicas, terão tempo hábil para colocar o trabalho em dia.

Os munícipes presentes entendem que a proposta representa um desserviço para a população e solicitaram que uma nova audiência seja convocada.

O presidente da audiência, vereador Juzemildo, afirmou que é contrário ao projeto e, a princípio, não deliberou sobre a realização de uma nova audiência.

Agora, o projeto deve seguir seu trâmite, podendo entrar em votação em fevereiro de 2015, quando os trabalhos ordinários serão retomados, ou ser incluído na pauta de uma eventual sessão extraordinária.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image