Abertura da Copa Verão IMS de Motocross 2014 tem a presença de pilotos de Bragança e região

Os pilotos de Atibaia, cidade sede do evento, tiveram um bom desempenho na corrida

 

No último domingo, 26, aconteceu a abertura da Copa Verão IMS de Motocross, na Pista do Alemão, em Atibaia, e os pilotos bragantinos e da cidade vizinha mostraram que o ano será de muitas conquistas, com disputas acirradas.

Na categoria 65cc, João Silva (Joãozinho), representante de Bragança, teve problemas com sua motocicleta no treino de sábado e isso o impossibilitou de participar da corrida.

No domingo, os pilotos de Atibaia fizeram uma boa prova. Mateuzinho Dedel ficou em 7º lugar, seguido por José Pedro (Pedrinho) e Kaique Takeyama.

No entanto, a emoção tomou conta da categoria 85cc, que teve a participação de vários pilotos bragantinos. Matheus Emílio largou na frente e imprimiu um ritmo forte na corrida, sendo seguido de perto por seu amigo, porém adversário no torneio, Renato Paz (Muguinho), em uma disputa que arrancou suspiros dos presentes. Matheus liderava a prova com Muguinho na sua cola quando, em uma curva, os dois se tocaram e caíram, o que fez com que eles não conseguissem retornar à disputa.

Assim, o piloto Carlinhos Evangelista, de São Paulo, que vinha logo atrás, assumiu a ponta para não largar mais. Outro beneficiado com a queda dos dois pilotos foi o bragantino Pedro Buzato, o qual ocupou a 2ª posição, seguido por Bruno Zamana –4º lugar e Eduardo Petroni – 9º.

Na MX30, Marcelo Souza (Marcelinho) largou na ponta e liderou boa parte da prova, mas não resistiu à pressão de seu adversário Paulinho, piloto de Itatiba, que o ultrapassou e assumiu a 2ª colocação. Os outros representantes de Bragança na prova foram: Juraci Petroni (Viola), que ficou em 10º lugar, seguido por Edvaldo Rosa (Tiozinho), 15º lugar; André Xolinha, 18º; e Tiago Ribeiro (Lcar), 19º. Vale ressaltar que essa categoria se compete com motocicletas de 250 a 450 cilindradas e teve a participação de 30 pilotos. O Gate estava cheio.

Já na MX2, Marcelinho não teve o mesmo desempenho e ficou com a 8ª posição. O destaque dessa categoria foi Víctor Almeida, piloto de Atibaia, que não fez uma boa largada, mas se recuperou na prova e ultrapassou seus adversários com muita técnica e atingiu a 2ª colocação. Em seguida, veio Tiago Tsuji (Te), também de Atibaia, o qual terminou a prova em 6º lugar. Tiago Tsuji também teve um ótimo desempenho na categoria para motos 2 tempos. Ele conquistou a 2ª posição, perdendo apenas para o jovem Caio Lopes, considerado um dos melhores pilotos do país nessa categoria.

Na MX2 Amador, o domínio foi total dos pilotos atibaienses. O 1º lugar ficou com Alessandro Takeyama, seguido de Dan Correia –4ª colocação; Hiroshi Takeyama – 14ª; Caio Garcia – 16ª; Bruno Rafael Gonçalves – 22ª; Leozinho Torres– 23ª; e Bruno Achiles – 24ª posição.

Outro piloto atibaiense que se destacou foi Otávio Pelegrino (Tatá). Ele conquistou a vitória na MX Intermediária Open ao ultrapassar seu adversário na última volta.

Na MX2, Tatá sofreu uma queda em virtude de um cano quebrado na pista e precisou abandonar a prova, mas voltou à pista na última bateria do dia, a MX Open, e ficou na 13ª colocação. Bragança também teve representantes na categoria MX 40. Paulinho Cruz ficou com o 4º lugar, Edvaldo Rosa (Tiozinho) chegou em 7º e Luiz Mekita terminou a prova na 14ª colocação. O atibaiense Achiles Alves Filho (Kilinho) ficou com a 9ª colocação.

A cidade de Atibaia também contou com um reforço de peso: o piloto venezuelano Humberto Martin (Machito), que há anos participa do Campeonato Brasileiro, da Arena Cross e de outros campeonatos. Ele está entre os melhores pilotos do país, além de ministrar cursos de pilotagem para os pilotos de Atibaia, Bragança e região. “É uma experiência ímpar para os pilotos de Bragança e região em ter um piloto desse nível andando por aqui. É muito bom”, disse Cacá, um dos incentivadores das competições de motocross.

Machito, o qual representava a equipe Yamaha Geração, participou das baterias MX 4 Tempos e MX Open, as mais fortes do domingo, e venceu as duas, liderando-as de ponta a ponta.

2ª ETAPA ACONTECE EM BRAGANÇA

A segunda etapa da Copa Verão IMS de Motocross 2014 será realizada nos dias 8 e 9 de fevereiro, em Bragança Paulista, na pista MX Track.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image