No último domingo, 22, o Estádio Mário Guilherme dos Santos (campo do São Lourenço), recebeu as duas partidas da semifinal do Campeonato Amador da Série B de Bragança Paulista — a tradicional Segundona 2025. Além da vaga na grande final, os times disputavam também o acesso à Série A do futebol amador bragantino.
O Jornal Em Dia Bragança acompanhou de perto os dois confrontos que terminaram empatados no tempo regulamentar.
No primeiro jogo da tarde, Menin e Penha fizeram um duelo muito equilibrado. Catatau abriu o placar para o Menin, mas Ga Barbosa, deixou tudo igual para o Penha. O empate em 1 a 1 levou a decisão para as cobranças de pênaltis.
Nas penalidades, o Menin levou a melhor, vencendo por 4 a 3 e garantindo vaga na grande final, além do acesso antecipado para a Série A em 2026. A equipe agora aguarda o adversário para a decisão do título.
Foto: Richard Mazzochi
.jpg)
Na segunda semifinal, o equilíbrio também deu o tom da partida. O artilheiro Alex marcou para o Bandeirantes de Vargem, mas Mineiro empatou para o Pinhalzinho, deixando o placar em 1 a 1.
Diferentemente do primeiro jogo, as equipes, em comum acordo, optaram por não realizar as cobranças de pênaltis no domingo. A justificativa foi a falta de luminosidade, já que o final da tarde comprometeria a visibilidade tanto dos batedores quanto dos goleiros, colocando em risco a lisura da decisão.
Foto: Richard Mazzochi
.jpg)
Na manhã desta segunda-feira, 23, o presidente da Liga Bragantina de Futebol, Rubens Russo Júnior, o Rubão, se reuniu com os representantes dos dois clubes. Ficou definido que as penalidades serão cobradas no Estádio Professor Dedé Muniz, campo do Legionário.
A decisão nos pênaltis irá definir quem enfrenta o Menin na grande final da Segundona 2025 e, consequentemente, quem conquista a segunda vaga na elite do futebol amador de Bragança Paulista no ano que vem.
A Liga ainda não confirmou a data e o horário para a realização das cobranças de pênaltis. Assim que houver a definição oficial, o Jornal Em Dia Bragança fará uma atualização nesta matéria.
***
0 Comentários