Para a primeira turma, a Defesa Civil informou que, até o momento, o número de inscritos chega a 60, e que eles terão suas aulas iniciadas no próximo dia 2, com término previsto para o final de setembro
Na noite da última quarta-feira, 26, o prefeito Fernão Dias participou do lançamento oficial da primeira turma de voluntários da Defesa Civil de Bragança Paulista, realizado no Salão Nobre da Prefeitura.
A vice-prefeita, professora Huguette, a primeira-dama, Rosângela Leme, o coordenador da Defesa Civil de Bragança, Eduardo Matias, secretários municipais, vereadores, e diversos parceiros, entre eles integrantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, SAMU, CONSEG e SABESP também estiveram presentes na cerimônia
Matias enumerou algumas conquistas da Defesa Civil para o município como o cadastramento junto ao Ministério da Integração Social, que viabiliza o recebimento de verbas federais nas situações emergência e calamidade; o cadastramento como pessoa jurídica, que possibilitou a abertura de conta própria para estes depósitos; o cadastramento junto ao Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil; o cadastramento no Centro Nacional de Ameaças e Desastres (Cenad) e no Centro Metereológico de Ameaças e Desastres Naturais (Cemaden), além da implantação de radares metereológicos em parceria com a Unesp/ IPMet.
Bragança recebeu ainda, da Organização das Nações Unidas (ONU), o título de Cidade Resiliente, concedido apenas a 22 municípios que desenvolvem ações concretas no quesito de prevenção de desastres.
O coordenador agradeceu o apoio recebido pela atual administração.
O prefeito Fernão Dias enalteceu o trabalho realizado pela nova coordenadoria “A administração vai fornecer todos os meios para que a Defesa Civil seja referência em nossa cidade”, salientou o prefeito.
Segundo informações obtidas com a coordenadoria da Defesa Civil foram mais de 60 inscrições até o momento. As aulas para esta primeira turma começam no próximo dia 2, e acontecerão todas as terças-feiras, das 19h às 21h15, até o final de setembro, na sede da Defesa Civil.
Vale ressaltar que as inscrições continuam abertas para novas turmas e os interessados podem procurar informações na sede da Defesa, no Posto de Monta.
0 Comentários