A derrota coloca o Massa Bruta na zona de rebaixamento na classificação geral do Paulistão 2015
O Bragantino voltou a apresentar um futebol de time pequeno na noite do último sábado, 21, e o resultado não poderia ser outro senão a quinta derrota consecutiva no Campeonato Paulista da Série A1 (Paulistão 2015).
Dessa vez, o Braga foi superado pelo fraco Botafogo de Ribeirão Preto por 1 a 0, em partida disputada no Estádio Santa Cruz e válida pela 6ª rodada do torneio estadual.
A derrota para o Fogão jogou o Massa Bruta na vice-lanterna do Grupo D, com apenas três pontos, e também fez com que a equipe entrasse na zona da degola.
Vale ressaltar que, se o campeonato terminasse hoje, além do Bragantino, mais três clubes de sua chave estariam rebaixados (confira nesta página a classificação atualizada da competição).
O JOGO
No primeiro tempo, o Alvinegro das Pedras foi melhor que o time da casa, tendo mais posse de bola, mas não conseguiu reverter as chances criadas em gols.
Com isso, a etapa inicial terminou empatada em 0 a 0.
O Braga voltou para o segundo tempo sonolento, deixando muitos espaços para o Botafogo trabalhar, principalmente no setor de meio-campo.
E os mandantes tiraram vantagem dessa bobeira para sacramentar a vitória. Aos 22 minutos, o experiente André Santos aproveitou cruzamento da esquerda e marcou gol. O goleiro Lauro ainda tentou fazer a defesa, mas sem sucesso.
O Massa Bruta, que já não jogava bem e ainda tinha dificuldades para buscar o empate, foi mais prejudicado com a expulsão do meio-campista Leo Gago.
O atleta cometeu falta dura em Luciano Sorriso e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso logo em seguida.
O Braga quase empatou o confronto aos 47 minutos. Pedro Henrique, que substituíra Diego Macedo, bateu falta da direita, porém, Diego Maurício não conseguiu chegar à bola para empurrar para o gol.
Final de jogo em Ribeirão Preto, Botafogo, 1, Bragantino, 0.
PRÓXIMA PARTIDA DO BRAGA SERÁ EM BRAGANÇA
O elenco do Clube Atlético Bragantino terá uma semana cheia para treinar. O novo treinador alvinegro vai ter uma tarefa difícil quanto à recuperação emocional dos jogadores, que estão abalados com as cinco derrotas consecutivas no Paulistão.
O Massa Bruta só entra em campo pelo Campeonato Paulista no próximo sábado, 28, quando enfrenta a Portuguesa, no Marcelão, às 18h30.
FICHA TÉCNICA
6ª RODADA DO CAMPEONATO PAULISTA DA SÉRIE A1 (PAULISTÃO 2015)
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP.
Data: 21 de fevereiro de 2015 (sábado).
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP), que foi auxiliado por Fabrício Porfírio de Moura (SP) e Mauro André de Freitas (SP).
Renda: R$ 38.570,00.
Público: 1.598 pagantes.
BOTAFOGO – 1
Renan Rocha; Gimenez, Eli Sabiá, Halisson e Augusto Ramos; André Rocha, Luciano Sorriso, André Santos (Zé Roberto) e Rodrigo Andrade (Bruno Costa); Wesley e Isaac (Carlão).
Técnico: Alexandre Ferreira.
Gol: André Santos, aos 22’2/T.
Cartão amarelo: Rodrigo Andrade.
BRAGANTINO – 0
Lauro; Fernando, Ferreira, Renato e Thiago Feltri; Adílson Goiano, Muralha (Esquerdinha), Leo Gago e Diego Macedo (Pedro Henrique); Diego Maurício e Ígor (Erick).
Técnico: Marcos Aurélio Moreira.
Cartões amarelos: Diego Maurício, Leo Gago, Esquerdinha, Ferreira e Adílson Goiano.
Cartão vermelho: Leo Gago.
0 Comentários