Empreendimento será implantado na atual Concha Acústica
A Administração Municipal anunciou a implementação de uma importante obra na cidade: o Parque da Juventude, que será o maior complexo turístico de esporte e cultura urbana da Região Bragantina. O espaço será implantado na atual Concha Acústica, localizada no Matadouro, que será revitalizada.
A ideia principal é oferecer um ambiente no qual crianças, jovens e adultos possam participar de atividades culturais, esportivas e turísticas, melhorando sua qualidade de vida.
A Concorrência Pública nº 015/2022 para contratação de empresa especializada para construção do complexo aconteceu no mês de setembro e contou com cinco participantes. Após a análise dos documentos, a Comissão Permanente de Licitações habilitou quatro delas, sendo: J.L.A. Construções e Comércio Eireli, Obra Nobre Construtora e Incorporadora LTA, Spalla Engenharia Eireli e Teto Construtora S.A.
Transcorrido o prazo recursal da fase de habilitação, nos próximos dias, a Prefeitura classificará e julgará as propostas das empresas, para, assim, indicar a vencedora do certame.
SOBRE A OBRA
O espaço receberá duas quadras de areia; uma quadra poliesportiva; uma quadra de futebol society; uma pista de bicicross pump track; uma parede de escalada; uma tirolesa; áreas de atividades de arvorismo, slackline e parkour; um playground infantil; uma academia ao ar livre; um espaço pet; uma pista de cooper, uma pista de skate; estacionamento; rampa de acessibilidade; paisagismo; instalação de mobiliário urbano e fonte seca.
Com a execução das obras, a Concha Acústica e o “bowl de skate” serão revitalizados. A estrutura da Concha será reestruturada para receber a estrutura da tirolesa, banheiros e elevador; enquanto o bowl integrará a área do skate park, que contará com vários obstáculos para a prática de manobras radicais.
Também serão instaladas sinalizações em braile e equipamentos para adaptação dos locais para Pessoas com Necessidades Especiais (PNE), como placa nos corrimãos, piso tátil, placas de sinalização de ambiente em braile, mapa tátil do parque, sistema de alarme PNE e barras de apoio para os banheiros.
Orçado em R$ 10.984.076,19, o projeto será construído com recurso proveniente do governo do estado de São Paulo, por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), e contrapartidas da Prefeitura.
0 Comentários