O Massa Bruta deixou escapar pelas mãos três preciosos pontos na luta contra o rebaixamento, ao empatar em 2 a 2 com o Grêmio Barueri, depois de estar vencendo a partida por 2 a 0. Esse jogo foi disputado no Marcelão, em Bragança, na noite da última terça-feira, 16, e válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
A rodada de terça-feira tinha tudo para ser positiva para o Bragantino, se o time tivesse feito o dever de casa e vencido o Barueri, já que seus adversários diretos na briga contra o rebaixamento tropeçaram. O CRB-AL, jogando em casa, empatou com o Boa Esporte-MG em 0 a 0, e o ABC-RN perdeu para o Criciúma por 2 a 0.
Entretanto, o Alvinegro das Pedras decepcionou, mais uma vez, seus torcedores ao ceder o empate no final da partida para o limitado time do Grêmio Barueri, que também luta desesperadamente contra a degola.
Além das duas equipes precisarem da vitória, o jogo de terça-feira teve um duelo à parte entre os técnicos Roberto Cavalo, que teve uma passagem relâmpago pelo Bragantino, e o atual treinador alvinegro, Vágner Benazzi. E, no final do duelo, deu empate, resultado muito comemorado por Cavalo.
Com mais esse resultado negativo em casa, o Bragantino se mantém na 17ª colocação, agora com 28 pontos, e permanece na degola. O Massa Bruta está dois pontos atrás do CRB, primeiro time fora do Z4, e cinco do ABC-RN, que é o segundo time fora da zona de rebaixamento e que será o próximo adversário do Braga.
OS GOLS
Jogando em casa, o Bragantino começou a partida a todo vapor e, logo aos três minutos, abriu o placar. Tiago Luís bateu escanteio da esquerda, a zaga do Barueri bateu cabeça e a bola sobrou para Lincom, que não perdoou e fez Braga 1 a 0.
Na segunda etapa, o Braga ampliou o marcador aos 15 minutos. Luciano Sorriso fez excelente assistência para Diego Macedo, que invadiu a área pela direita e, na saída de Rafael, bateu rasteiro e cruzado. Antes de entrar, a bola ainda tocou no pé da trave. 2 a 0 Massa Bruta. Mesmo em vantagem no placar, o Bragantino não recuou e continuou dominando o jogo. Entretanto, faltando menos de dez minutos para o término do confronto, a defesa alvinegra deu bobeira na marcação e o time visitante conseguiu o empate.
O primeiro gol do Barueri saiu aos 37 minutos. Henrique Dias cruzou da direita e a bola atravessou a área. A zaga do Bragantino ficou apenas olhando, e o experiente atacante Magrão, de carrinho, empurrou a bola para o fundo do gol.
Passados dois minutos, o Grêmio Barueri igualou o placar. Magrão recebeu passe livre de marcação pela direita e tocou para Alex Santos que, de perna direita, fuzilou o gol de Gilvan, marcando o gol de empate e calando o Marcelão. Final de jogo, Bragantino 2, Grêmio Barueri 2.
PRÓXIMO JOGO DO BRAGA
No próximo sábado, 20, às 16h, o C. A. Bragantino faz mais uma partida de seis pontos, desta vez diante do ABC-RN, no Estádio Frasqueirão. O time de Natal está cinco pontos à frente do Bragantino.
Para este jogo, o técnico Vágner Benazzi não deverá contar novamente com os atletas Jéfferson Feijão, Toninho e Preto, que seguem no departamento médico do clube.
ICHA TÉCNICA
31ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE B
Local: Marcelão, em Bragança Paulista (SP).
Data: 16 de outubro de 2012 (terça-feira).
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP), que foi auxiliado por Celso Barbosa de Oliveira (SP) e João Boulgarber Nobre Chaves (SP).
Renda: R$ 13.374,84.
Público: 1.416 pagantes.
BRAGANTINO – 2
Gilvan; Diego Macedo, André Vinícius, André Astorga e Leo Jaime (Barbosa); Carlinhos, Aclêisson, Luciano Sorriso e Tiago Luís (Cesinha); Malaquias (Moisés) e Lincom.
Técnico: Vágner Benazzi.
Gols: Lincom, aos 3’1/T, e Diego Macedo, aos 15’2/T.
GRÊMIO BARUERI - 2
Rafael; Alex Santos, Alex Lima, Ânderson Salles e Márcio Pit; Douglas Marques (Rafael Chorão), Alê, Fabinho e Thiago Elias (Thiago Brito); Magrão e Marcelinho (Henrique Dias).
Técnico: Roberto Cavalo.
Gols: Magrão, aos 37’2/T, e Alex Santos, aos 39’2/T.
Cartões amarelos: Douglas Marques, Fabinho e Alex Lima.
Cartão vermelho: Fabinho.
0 Comentários