Desde segunda-feira, 25, a Cavalaria da Guarda Municipal está instalada no Parque de Exposições Dr. Fernando Costa, também conhecido como Posto de Monta, de acordo com informações da Divisão de Imprensa da Prefeitura.
A transferência tem o objetivo de ampliar a segurança na cidade.
A equipe possui nove cavalos, os quais ficavam em uma propriedade particular, no Jardim Águas Claras. O Posto de Monta possui 70 baias não utilizadas e a transferência ocorre por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Trânsito e Segurança e a Secretaria de Agronegócios.
De acordo com a Secretaria de Trânsito e Segurança, a Cavalaria era pouco utilizada devido à falta de transporte mecanizado para deslocar os cavalos até o local necessário. No novo endereço, esse transporte não será necessário para realizar as fiscalizações, que ocorrerão principalmente no Lago do Taboão.
ALTERAÇÕES E MELHORIAS
A Secretaria de Trânsito e Segurança ainda divulgou outras alterações e melhorias para a cidade.
Já foi elaborado, por exemplo, um projeto de mudança na geometria viária e semafórica na Avenida Norte Sul. O semáforo, que antes tinha quatro fases, passará a ter duas, depois de estudos feitos juntamente a consultoria de trânsito, Secretaria de Planejamento e de Obras.
A concepção do projeto está pronta. Agora, será encaminhada para que seja feito o planejamento de custo da obra, que tem implantação prevista para os primeiros 100 dias de governo.
Com relação às mudanças na Praça 9 de julho, já foram realizadas algumas reuniões e o projeto encontra-se na fase de amadurecimento da concepção técnica, em que são analisadas todas as possibilidades para não gerar transtornos à população.
Na Avenida Salvador Marcowicz, na altura do número 500, há duas escolas e um restaurante, o que gera tráfego intenso, por volta das 12h.
Com isso, o trânsito de ônibus é prejudicado, principalmente devido ao acúmulo de carros estacionados. Para resolver essa questão, os coletivos farão um pequeno desvio, no espaço de um quarteirão.
Conforme informado pela Divisão de Imprensa, para resolver situações como esta, está sendo desenvolvido o Plano Diretor de Mobilidade Urbana, que deve ser aplicado até o ano de 2015.
0 Comentários