Centenas de árvores são plantadas em área da Bragança/Itatiba

Outros plantios ocorrerão em parceria com a população no Residencial das Ilhas e no Residencial dos Lagos

 

Teve início na última quarta-feira, 5, o plantio de cerca de 900 mudas de árvores em uma área localizada na Rodovia Alkindar Monteiro Junqueira, a Bragança/Itatiba, altura do km 37,5.

O objetivo da ação, conforme explicou o secretário do Meio Ambiente, Francisco Chen de Araújo Braga, é promover a recuperação das florestas da cidade, consequentemente, aumentando sua área verde. Além disso, para garantir a qualidade de vida é fundamental uma boa arborização, o que acaba contribuindo para melhores índices de verde, qualidade ambiental e para a diminuição dos impactos da urbanização.

Chamado de megaplantio, essa primeira etapa que está sendo desenvolvida na Rodovia Bragança/Itatiba deve se concretizar até o dia 14 de novembro.

Já a partir do dia 18, mais 100 mudas de árvores serão plantadas num terreno localizado na estrada Mauro de Próspero, em frente ao Residencial Colinas da Mantiqueira, no Residencial das Ilhas.

E a população poderá ajudar no plantio, nos dias 29 de novembro e 13 de dezembro. No dia 29, o plantio de 200 mudas será feito em uma área situada na esquina da Alameda Marajó com a Rua dos Açores, no Residencial das Ilhas. No dia 13, a ação de arborização com 150 mudas ocorrerá numa área verde do Residencial dos Lagos. A população pode comparecer aos locais mencionados das 8h às 18h e plantar sua árvore.

“As pessoas poderão plantar e depois acompanhar o desenvolvimento da árvore ao longo dos anos. Podem ainda levar filhos, netos, para que eles plantem sua muda e, com o passar dos anos, vejam que ela está crescendo, como eles. Enfim, nossa intenção é envolver a população nessa ação e fazer com que ela crie vínculos com a natureza, além de transformar esse projeto em um programa permanente para recuperarmos as áreas verdes da cidade”, disse o secretário Francisco Chen em entrevista ao Jornal Em Dia.

As árvores que estão sendo plantadas podem chegar a três metros de altura e são provenientes do Viveiro Municipal, tanto da produção local como de doações feitas mediante Termos de Ajustamento de Conduta (TACs) firmados por meio do Programa de Conciliação Socioambiental.

Outras informações sobre essa e outras ações da Secretaria Municipal do Meio Ambiente podem ser obtidas pelo telefone (11) 4034-6780 ou e-mail meioambiente@braganca.sp.gov.br. Há também a página da secretaria no Facebook: www.facebook.com/meioambientebraganca.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image