No último dia 19 (quarta-feira), o Prêmio Paralímpicos 2012 homenageou as principais personalidades do esporte paralímpico.
O evento, promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), contou com a presença da secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella, do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e do presidente do CPB, Andrew Parsons.
Na ocasião, o cidadão bragantino Daniel Dias, que compete na modalidade de natação e é integrante do Time São Paulo Paralímpico, foi premiado como o melhor paraatleta de natação do ano.
Este ano, Daniel foi escolhido como porta-bandeira do Brasil nos Jogos Paralímpicos de Londres e nas competições conquistou seis medalhas de ouro. O atleta tem má formação congênita dos braços e da perna direita e compete na natação pelas classes S5, SB4, SM5. Daniel Dias também ganhou medalhas nos Jogos Paralímpicos de Pequim, no Mundial da Holanda e nos Jogos Parapan-americanos de Guadalajara, no México. Em 2008, venceu o Laureus, considerado o Oscar do esporte mundial, como melhor atleta com deficiência.
Com a sétima colocação no quadro geral, o Brasil somou 43 medalhas nas Paralimpíadas de Londres. Desse total, 25 conquistas são de integrantes do Time São Paulo, pelo qual Daniel disputa, sendo 16 de ouro, seis de prata e três de bronze. As medalhas de ouro foram unanimidade no time entre as modalidades de atletismo, natação e bocha.
Por conta deste resultado, a delegação brasileira conquistou a sua melhor posição nos jogos paralímpicos.
0 Comentários