A Escola de Samba Dragão Imperial foi a segunda a desfilar na noite de sábado, 9, no Carnaval Tradição 2013. Ela teve problemas com seus carros alegóricos, especialmente o primeiro e estourou o tempo de desfile. Por isso, a Dragão deve ser penalizada com a perda de pontos e isso vai afetar sua colocação na apuração dos desfiles.
Neste ano, a Dragão Imperial resolveu abordar em seu samba-enredo a importância da água, fazendo referência ao Circuito das Águas Paulistas, formado pelos municípios de Águas de Lindoia, Amparo, Jaguariúna, Lindoia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro.
O abre-alas da Dragão destacou que a água é a fonte da vida. Um alerta para a conscientização e o respeito ao ouro azul também foi feito. A lenda sobre a Serra da Mantiqueira foi apresentada pela quinta ala de enredo. As alas seguintes fizeram menção ao início das cidades do Circuito das Águas, bem como a particularidades de algumas delas, como as estâncias hidrominerais de Serra Negra e a história, cultura e lazer que podem ser encontrados em Amparo.
Com mais de 800 componentes na avenida, sendo 120 na bateria, 11 alas de enredo, além de quatro carros alegóricos, a Dragão Imperial terá de torcer para não ser rebaixada, em razão dos problemas que teve em seu desfile.
0 Comentários