O vereador Cláudio Coxinha apresentou, durante a 28ª Sessão Ordinária, na última terça-feira, 9, demandas à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana. Ele solicitou a implantação de faixa de pedestres na Avenida Alonso Cintra Amaral, no Jardim São Lourenço, e a retirada da zona azul na Rua Advogado Zeferino Vasconcelos, no Lavapés. Para o Centro, pediu a manutenção dos banheiros químicos enquanto durarem as obras na Praça José Bonifácio.
“Fiz a Indicação 111/2021, na qual solicitei uma faixa de pedestre na Avenida Alonso Cintra Amaral, perto da Avenida São Lourenço. Não obtive resposta da Administração. Fiz então o Pedido de Informações 136, em junho deste ano, obtendo a seguinte resposta: ‘A via foi recapeada e no local foi realizada a sinalização com retenção de pare, que atende às questões de segurança viária, tanto para veículos quanto para pedestres. Havendo disponibilidade de material e mão de obra, essa Secretaria de Mobilidade poderá implantar a referida faixa’. (...) Tem que ter uma faixa lá, faz mais de um ano que tenho esse pedido ali. Peço atenção para esta demanda”, cobrou.
Em relação à implantação da zona azul na Rua Advogado Zeferino Vasconcelos, o vereador comentou que moradores e comerciantes o procuraram para questionar a ação. “A zona azul foi implantada sem que eles fossem notificados, ou feita pesquisa, enviado comunicado (...) Andei ali e 95%, tanto do comércio quanto dos moradores, ninguém solicitou que fosse implantada a zona azul ali, pelo contrário”, apontou, pedindo que a Administração reavalie o tema.
Com relação aos banheiros públicos na Praça José Bonifácio, que estão interditados devido às obras, ele já havia solicitado atenção. Após a cobrança, a Prefeitura garantiu banheiros químicos no local, porém, nos últimos dias, eles foram retirados. “Se retiraram os banheiros para fazer manutenção, que pudessem ter colocado no dia seguinte para que o pessoal pudesse usar. Ficamos quase dez dias sem os banheiros químicos, agora que voltaram”, afirmou, cobrando que os equipamentos não sejam retirados para que a população não fique desassistida.
0 Comentários