Consórcio PCJ faz protesto pedindo a declaração de Estado de Calamidade Pública

Vereadores e secretário de Bragança participaram da mobilização

 

O Consórcio das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ) organizou e realizou, na última sexta-feira, 25, uma manifestação em defesa do Sistema Cantareira. Os manifestantes se reuniram na Rodovia José Augusto Freire (SP-036), na altura do km 100,8, entre Piracaia e Joanópolis.

O objetivo do protesto foi alertar o poder público sobre os riscos econômicos da falta de água tanto na Região da Grande São Paulo como na região das Bacias PCJ.

Quem participou da mobilização pôde ver de perto a situação da represa, que está tomada pela vegetação.

Os manifestantes propõem que seja declarado Estado de Calamidade Pública nas questões hídricas para as Bacias Hidrográficas do PCJ e Alto Tietê, com liberação imediata de recursos financeiros pelos governos estadual e federal.

Além de discursos, faixas pedindo socorro pelo Sistema Cantareira e gritos de guerra, os manifestantes deram um abraço simbólico na represa, demonstrando a preocupação não só com a situação hídrica deste ano, mas com o futuro do sistema, que pode levar até dez anos para ser recuperado.

Os vereadores Quique Brown e Marcus Valle e o secretário municipal do Meio Ambiente, Francisco Chen, participaram da manifestação.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image