110 policiais militares, 30 guardas municipais, seis policiais civis, 60 seguranças do Bragantino e um helicóptero trabalharão para a segurança do torcedor que for ao estádio hoje à tarde
Preocupadas com a segurança dos torcedores que estarão no Marcelão neste domingo, para assistirem ao jogo Bragantino e Corinthians, as autoridades bragantinas e os dirigentes do C. A. Bragantino estiveram reunidos na sede da Polícia Militar da cidade para definir o esquema que será implantado no dia do jogo.
Participaram da reunião o coordenador de operações da PM, capitão Bartolomeu, o comandante da partida, capitão Demétrio, e os auxiliares do comandante que vão cuidar do policiamento externo do estádio, os tenentes Dias e Saboli, além da tenente Viviane. O Bragantino foi representado pelo vice-presidente Domingos Alves dos Santos, o supervisor Aírton Rosseti, o gerente de futebol André Gaspar, e o administrador do estádio, Carlos Alberto Guerra. Também estiveram presentes Eduardo Fernandes de Moraes, da Guarda Municipal, Glauco Henrique Cruz, responsável pelo trânsito no dia do jogo, Édson Amato Miranda e Gilberto Gonçalves Júnior, diretores da empresa contratada pelo Bragantino, que cuida da segurança do estádio em dias de jogos.
Entre as decisões da reunião ficou definido que o horário de abertura dos portões será às 13h30 e a entrada dos corintianos acontecerá pelo portão oito – setor verde – onde seis catracas estarão destinadas a dar vazão aos torcedores do time da Capital. Além disso, 18 monitores estarão na entrada para auxiliar nas informações e dúvidas.
Quanto ao efetivo daqueles que estarão em serviço no dia, ficou estabelecido que a PM colocará para fazer o policiamento interno cerca de 92 homens. Na parte externa, a quantidade será de 18, mais 30 da GM, que contarão com cachorros e cavalos no patrulhamento das imediações do estádio. Além disso, um helicóptero sobrevoará o Marcelão para dar retaguarda nas informações repassadas para o pessoal de terra.
A tenente Viviane informou que os torcedores não poderão entrar no estádio com guarda-chuvas, capacetes, garrafas, latas ou qualquer objeto que tenha ponta.
0 Comentários