Capacitação é destinada a professores da rede municipal bragantina
A Secretaria Municipal de Educação (SME) firmou parceria com a instituição educacional Faz Educação & Tecnologia para, juntamente à Apple, oferecer aos educadores da rede municipal bragantina o curso: “Neurociência e Aprendizagem”.
A capacitação aborda os seis princípios do ensino baseado no funcionamento do cérebro e, por meio de dicas práticas, possibilitará que os participantes vislumbrem a aplicação dessas técnicas em sala de aula, tornando a escola um ambiente cooperativo e propício ao aprendizado efetivo.
O curso terá carga horária de 24 horas, distribuídas em cinco módulos, sendo realizado totalmente a distância.
O preenchimento das vagas será feito por ordem cronológica de inscrição.
O objetivo da qualificação é conhecer as diferentes áreas das neurociências e como elas estão relacionadas ao ensino e à aprendizagem dos alunos durante sua vida escolar. Também visa a demonstrar como é caracterizada a plasticidade cerebral e qual seu impacto no desenvolvimento das crianças e identificar as melhores maneiras de elogiar o trabalho realizado pelas crianças, garantindo um mindset de crescimento que se alinhe ao desenvolvimento das habilidades, competências e objetivos de aprendizagem, além de analisar os seis princípios do ensino baseado no funcionamento do cérebro, e ter a oportunidade de refletir sua prática pedagógica.
Podem participar do curso funcionários da carreira do magistério em exercício na Secretaria Municipal de Educação, que terão direito à certificação, desde que cumpridas as exigências do curso em tela. A certificação será válida para evolução funcional nos termos da L.C. 457/05.
As inscrições poderão ser feitas a partir de 1º de outubro, pelo link:
https://www.ead.fazeducacao.com.br/cadastro/maratona.php. A liberação do acesso ao curso se dará imediatamente após o cadastro e inscrição. O prazo para conclusão é 30 de outubro deste ano, e a certificação será expedida pela “Faz Educação e Tecnologia”, em parceria com a SME.
0 Comentários