O técnico Marcelo Veiga vem trabalhando forte com o elenco do Bragantino. Mesmo com a derrota para o Joseense no jogo-treino do último sábado (confira matéria na página 7), os jogadores alvinegros não tiveram descanso e voltaram aos trabalhos na manhã de domingo.
Pelo esforço do trabalho, o grupo foi dividido em duas turmas. Os que jogaram contra o Joseense ficaram com o preparador físico Sandro Sargentim e Veiga comandou um treino com bola para os atletas que atuaram parcialmente ou não atuaram no confronto.
Antes do início do treino, o treinador alvinegro conversou por um longo tempo com os atletas. “Não vou cobrar resultados porque ainda não tivemos muito tempo para trabalhar em conjunto com bola. Ainda temos alguns problemas médicos e não temos todo o grupo à disposição. O que cobrei e cobro nestas situações – início de temporada – é o empenho e isso eu estou vendo em vocês”, afirmou Marcelo Veiga.
Os jogadores que ficaram com o técnico do Braga realizaram um treino técnico num campo reduzido, em que a posse de bola e o passe foram os principais pontos cobrados. Cada atleta só podia dar três toques na bola e, em seguida, precisava tocar para o companheiro. Sandro Sargentim, por sua vez, fez com seu grupo um trabalho funcional, que é um treino preventivo de lesão.
No período da tarde, o treino foi igual para os dois grupos, sendo que Veiga deu prioridade ao treino coletivo com bola e em conjunto para definir logo a equipe que estreia no Paulistão no próximo domingo, 19, às 17h, contra o São Paulo, no Marcelão.
DIGUINHO SENTE A COXA E DEIXA O TREINO
O meio-campista Diguinho tentou voltar aos trabalhos, entretanto, sentiu um desconforto na coxa e, para evitar o surgimento de uma nova lesão, pediu para deixar o treino.
Diguinho sentiu a coxa logo no segundo dia que chegou ao Braga, mas, como estava se recuperando e por não sentir mais dor, tentou atuar. Por sentir desconforto novamente, o atleta preferiu continuar a fisioterapia para retornar o mais rápido possível.
BRAGANTINO COMEÇA SEMANA DECISIVA DE PREPARAÇÃO PARA ENFRENTAR O SÃO PAULO
Os jogadores e comissão técnica do Bragantino seguem em pré-temporada em Atibaia, e apesar do campeonato ainda nem ter começado, o técnico Marcelo Veiga tem alguns problemas para o início da temporada.
O time tem alguns jogadores no departamento médico, outros suspensos e sem condições de jogo. Com isso, a semana que antecede a partida de estreia contra o São Paulo passa a ser decisiva quanto à definição dos titulares.
Veiga não pode contar com o goleiro Leandro Santos, o zagueiro Hernany, o volante Elias e o meia Diguinho, todos no departamento médico. Leandro Santos e Elias voltam de cirurgia no joelho e precisam de mais tempo para adquirir condições de jogo. Graxa está suspenso e também não pode jogar. O treinador do Bragantino testou várias opções nos jogos-treinos que realizou antes dessa semana decisiva.
“Nós não esperávamos alguns dos problemas que tivemos. O Diguinho tentou treinar no sábado, mas sentiu um desconforto na coxa e pediu para esperar mais um pouco. Outros três jogadores (Magno Cruz, Vítor Cruz e Marcelo) chegaram nesse fim de semana e ainda precisam treinar. Isso me obriga a esperar até o sábado para saber com quais atletas posso contar e definir os titulares”, explicou Marcelo Veiga após o trabalho dessa segunda-feira, 13.
Os jogadores estão treinando intensivamente desde a reapresentação, no dia 2, sendo que trabalharam em dois períodos todo esse tempo.
De acordo com a programação, o elenco treina em dois períodos até hoje. De quarta a sábado, os treinos acontecem em apenas um período, para que os atletas possam descansar e entrar em boa forma na estreia do Paulistão.
0 Comentários