Em novo local, Feira da Amizade atrai público maior

De acordo com a Prefeitura, também cresceu o número de comerciantes

 

Nesse domingo, 24, os feirantes e frequentadores da Feira da Amizade, também conhecida como Feira do Rolo, tiveram de se deslocar para um novo lugar. Por decisão da nova administração de Bragança Paulista, a feira foi transferida da Avenida dos Imigrantes, próximo ao Senai, para o Centro de Abastecimento Paulo Eiti Takasaki, o Ceasinha, na região do Jardim da Fraternidade.

Quando a alteração de local foi anunciada, os feirantes se manifestaram contrários, com receio, especialmente, de que o público diminuísse. Porém, o primeiro dia da feira no novo espaço mostrou que o efeito será o inverso. O público que visitou a Feira da Amizade nesse domingo, 24, foi consideravelmente maior do que aquele que costumava ir ao antigo local.

No horário de pico, o volume de público foi intenso, lotando os corredores e os dois galpões da feira popular.

Feirantes aprovaram a mudança e afirmaram estar satisfeitos com o movimento de pessoas.

Desde as primeiras horas da manhã, uma unidade do Sebrae Móvel, por meio do Posto de Atendimento ao Empreendedor (PAE), da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura, prestou atendimento à população, orientando sobre a importância da formalização dos microempreendedores e sobre as oportunidades para quem é autônomo ou tem o próprio negócio.

Também foram distribuídos vários materiais, como a Cartilha do Empreendedor Individual, que contém orientações sobre o registro no Micro Empreendedor Individual (MEI), o Jornal de Negócios e Prospectos do Banco do Povo, além do DVD e a Cartilha do Circuito Turístico das Frutas para demonstrar as possibilidades de evolução da Feira da Amizade.

De acordo com a Divisão de Imprensa da Prefeitura (Dimp), dois aspectos chamaram a atenção do secretário municipal de Agronegócios, Marcelo Perrone, no Ceasinha. O primeiro refere-se ao visível aumento do número de clientes no local. E também, o aumento no número de comerciantes. Muitos feirantes cadastrados, que já não compareciam ao antigo local, voltaram a expor barracas na Feira da Amizade, conforme informações da Dimp. “Foi muito acima das expectativas, tanto dos feirantes, quando da Prefeitura”, avaliou o secretário.

A Dimp informou ainda que serão feitas adaptações para proporcionar mais segurança e infraestrutura aos munícipes e melhores condições para o trabalho dos ambulantes.

Já na semana que vem, por exemplo, ocorrerá a realocação dos feirantes dentro do espaço do Ceasinha. Haverá divisões entre a área de alimentação, produtos novos e produtos usados. A Prefeitura organizará, ainda, o estacionamento, diferenciando os espaços reservados aos comerciantes e aos clientes. Já a partir da semana seguinte, se iniciará o processo de recadastramento dos feirantes, que ocorrerá durante todo o mês de março. Nesta mesma etapa, será intensificada a fiscalização da Feira.

De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito e Segurança, as únicas ocorrências registradas nesse domingo se referem a apreensões de CDs e DVDs piratas.

Foram dois os casos de CDs e DVDs apreendidos, sendo uma apreensão de 280 unidades e outra de 748. Nenhuma pessoa foi detida. O material foi encaminhado ao Plantão Central da Polícia Civil.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image