Foto: Divulgação
news-details
Esporte

Em quatro dias, Braga disputará jogos pelo Brasileirão e Copa Sul-Americana

O Red Bull Bragantino irá disputar dois jogos importantes em um período de quatro dias, pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa Sul-Americana. Com a maratona de confrontos, o técnico Pedro Caixinha deve fazer um rodízio no time titular para evitar cansaço e lesão muscular.

O primeiro desafio do Braga será neste sábado, 29, no Estádio Nabi Abi Chedid, às 18h30, contra o Cruzeiro-MG, pela terceira rodada do Brasileirão 2023. Lembrando que, em um amistoso recente, o time mineiro venceu o Bragantino por 3 a 2 de virada. Só que agora, o duelo de logo mais à noite vale três pontos. O Massa Bruta está invicto no campeonato nacional, com quatro pontos conquistados em duas partidas.

TERÇA-FEIRA: VALE A LIDERANÇA DO GRUPO C NA COPA SUL-AMERICANA

Na terça-feira, 2, o Massa Bruta receberá, no Nabizão, o Estudiantes, pela terceira rodada do Grupo C da Copa Sul-Americana. O confronto contra os argentinos está marcado para as 21h (horário de Brasília).

O Bragantino lidera o grupo com seis pontos e busca manter a invencibilidade na competição continental. O jogo contra o Estudiantes será crucial para o time continuar na liderança do grupo e ficar próximo da classificação para as oitavas de final.

REFORÇO E DESFALQUE

Nesta semana, o elenco do Bragantino realizou os treinos no Hotel Bourbon em Atibaia, sob o comando do técnico Pedro Caixinha.

O treinador sabe que poderá contar com o reforço do meia-atacante Bruninho, que já retornou da Seleção Sub-20 e está à disposição da comissão técnica para a sequência dos campeonatos. Já Lucas Evangelista, que atuou nos dois últimos jogos, não treinou na terça e quarta-feira por conta de uma virose, mas deve ser relacionado para a partida. 

Por outro lado, o Braga não poderá contar por um bom tempo com o atacante uruguaio Ignacio “Nacho” Laquintana, que sofreu uma fratura na região do tornozelo esquerdo e passou por cirurgia. Além dele, os demais jogadores que estão no departamento médicos se recuperando de contusão são: Léo Ortiz (cirurgia no joelho), Luan Cândido (cirurgia na tíbia), Lucas Cunha (lesão no joelho), Raul (cirurgia no joelho), e o zagueiro Kevin Lomónaco que foi afastado pelo clube, por ser suspeito de envolvimento em manipulação de resultados, que está sendo investigado pela Ministério Público de Goiás com a Operação Penalidade Máxima.

 

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image