O Ferroviários A. C. perdeu nos pênaltis para o Juventus de Itu na tarde do último sábado, 13, e está eliminado do Campeonato Amador do Estado 2012, organizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF). A partida foi disputada no Estádio Novelli Júnior, em Itu, e o FAC, que tinha a vantagem de três gols, acabou sendo derrotado no tempo normal pelo mesmo placar do jogo de Bragança (3 a 0). Com isso, a decisão foi para as cobranças de penalidades máximas, onde o time ituano foi mais eficiente e venceu a disputa por 3 a 2, garantindo a vaga na semifinal.
PRIMEIRO TEMPO: JUVENTUS É SUPERIOR
Desde o início da primeira etapa, o Ferroviários mostrou que sua intenção era administrar a vantagem que trazia do primeiro jogo, quando havia vencido por 3 a 0.
O time da casa, sem outra opção, lançou-se ao ataque, e começou a pressionar o time avinhado. A pressão do Juventus foi forte e, ainda no primeiro tempo, Paulinho e Vidal, que marcou duas vezes, levaram a decisão para as cobranças de penalidades máximas.
SEGUNDO TEMPO: SÓ DEU FERROVIÁRIOS
No segundo tempo, as coisas se inverteram. No vestiário, o técnico Serjão pediu aos seus jogadores mais raça e determinação.
Precisando de um gol para conseguir a classificação, o Ferroviários jogava no ataque, enquanto o Juventus passou a administrar o resultado e explorar os contra-ataques.
O puxão de orelha do técnico Serjão no intervalo fez com que a equipe avinhada fosse para acima do adversário, e o segundo tempo foi de domínio total do time de Bragança, que desperdiçou muitas chances.
No último minuto da partida, o FAC teve grande oportunidade para fazer o gol da classificação, mas o goleiro Vinícius (foto), do Juventus, fez boa defesa e garantiu o resultado que conduziu a decisão aos pênaltis.
Nas cobranças de penalidades máximas, o Juventus acabou vencendo por 3 a 2, sem que Paulinho precisasse fazer a última cobrança. Festa no Novelli Júnior para o Juventus, que está classificado para a semifinal do Amador do Estado.
0 Comentários