A primeira oficina do Festival de Arte Serrinha começou nessa segunda-feira, 8, mergulhada em depoimentos e referências estimulantes. Dora Longo Bahia e Lucas Bambozzi questionaram a arte, sua função e seu ritmo. Durante a tarde, apresentaram um trecho do filme Weekend, de Godard. Os professores, ilustrados pelo maestro em narrativas repletas de símbolos (Godard), deixaram algumas perguntas fundamentais para os alunos pensarem enquanto artistas: o que dizer, por que dizer e como dizer?
Hoje, quinta-feira, vários eventos gratuitos acontecem na Fazenda Serrinha. Às 18h, Marco Paulo Rolla realiza a performance “Uma canção na vitrola”. Já às 19h, será realizada a primeira Conversa Circular da edição 2013, que traz José Spaniol, Lílian Amaral, Ana Gallardo e Marco Paulo Rolla debatendo o tema “residência artística”.
E, às 21h, Aguilar inaugura, também com performance, a obra “Eu te como”, no Parque de Instalações. A obra integra uma série de portais de fogo do artista.
Para as crianças, tem o Festival Infantil, que começa na próxima segunda. As atividades acontecem no ateliê infantil da Fazenda Serrinha, todos os dias, das 14h às 17h, para crianças de sete a 12 anos. É só aparecer e participar.
Mais informações: www.festivaldearteserrinha.com.br
0 Comentários