Grupos de crianças de um e quatro anos ainda estão abaixo da meta de vacinação

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite ainda não atingiu a meta em Bragança Paulista. Conforme dados do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações, 8.032 crianças foram vacinadas, o que representa 93,18% do total. A meta é vacinar 95%.

Analisando cada um dos grupos que compõem o público-alvo da campanha, em Bragança Paulista, já atingiram a meta: crianças de seis meses a um ano, com 1.022 imunizados (97,61%); crianças de dois anos, com 1.835 vacinados (100%); e crianças de três anos, com 1.789 imunizados (99,72%).

O grupo de crianças de um ano é o que menos procurou os postos de saúde para se vacinar contra a paralisia infantil. Até agora, foram 1.570 imunizações, o que representa 75,01% do total desse grupo.

No grupo de crianças de quatro anos, 1.816 crianças estão vacinadas, ou seja, 91,76% do total nessa faixa etária.

Assim, há recomendação do Ministério da Saúde para que os municípios que não atingiram a meta prossigam com a mobilização até o próximo dia 5 de julho, sexta-feira.

Além de imunizar as crianças contra a pólio, os pais que forem aos postos de saúde podem aproveitar e atualizar a carteira de vacinação.

O último caso registrado de poliomielite no Brasil foi há 24 anos e, desde 1994, o país mantém o certificado emitido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) de erradicação da poliomielite.  A paralisia infantil não tem cura e a vacina é a única forma de prevenção. A aplicação das gotinhas permite também a disseminação do vírus vacinal no meio ambiente, ajudando a criar a imunidade de grupo, reforçando a proteção coletiva em todas as crianças.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image