Após receberem denúncia anônima de que éguas furtadas, teriam sido vistas em um sítio na Estrada Vicinal Bragança Paulista-Vargem, a Guarda Municipal, com apoio da Polícia Civil foi até o local verificar o caso, na última sexta-feira, 8.
Quando chegaram ao lugar indicado, os caseiros afirmaram que os cavalos encontrados ali pertenciam ao dono do sítio. Com fotos das éguas furtadas em mãos, os guardas municipais fizeram buscas na propriedade. No local, foram encontradas a égua Pampa furtada no dia 8, sexta-feira, e a égua castanha, que possui uma mancha na testa e outra no pé direito, avaliada em R$ 4 mil, furtada na última terça-feira, 5.
O furto da égua Pampa havia sido registrado no Plantão Central, já o da castanha ainda não tinha sido registrado na delegacia. Ele apenas fora comunicado aos guardas municipais, que receberam uma fotografia do animal por celular.
Após analisar os fatos, a delegada de polícia determinou a prisão em flagrante do proprietário do sítio e fixou uma fiança de R$ 5 mil, que foi paga e ele liberado.
0 Comentários