O Maio Cultural começará na próxima sexta-feira, 2, quando será realizada a abertura oficial do evento, na Casa da Cultura, às 20h.
Na oportunidade, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo irá oferecer uma mostra de várias atrações que estão incluídas no Maio Cultural, que este ano abrangerá várias vertentes, como literatura, dança, música, teatro, percussão e cinema.
Dentre as apresentações, haverá declamação de poesias, exibição da Orquestra de Viola Caipira, street dance, dança árabe, flamenca, de salão e ballet, interação com a plateia, encenações, coreografias e algumas surpresas.
A programação do Maio Cultural segue durante todo o mês. No dia 3, Bragança Paulista recebe a banda internacional de rock Conquest for Death, que já fez turnês pelos Estados Unidos, Japão, África, Austrália e Ásia. A abertura será com a banda Kollision. O evento acontecerá no Ciles do Lavapés, às 21h.
Ainda no sábado, 3, ocorre a apresentação do espetáculo “Vizinhos”, com apoio do ProAC. O espetáculo apresenta o cotidiano de um homem e uma mulher que vivem situações insólitas para escapar da mesmice e da repetição. Diluem a seriedade com a magnitude da arte circense. O evento será realizado na Praça Raul Leme, às 18h.
No dia 4, domingo, o público poderá assistir ao show “Descobrindo a Música Instrumental Brasileira”, às 20h, no Centro Cultural Geraldo Pereira, atração que também tem apoio do ProAC. Trata-se de uma homenagem aos ritmos brasileiros e toda diversidade harmônica e melódica da música brasileira com arranjos jazzísticos e influências do “POP” ao clássico.
O domingo contará também com o espetáculo musical Vinícius e Niboca, na Casa da Cultura, às 17h, uma homenagem aos 100 anos de nascimento de Vinícius de Moraes. A encenação é cantada, vivida e interpretada por dois atores e um músico. Um espetáculo sensível, com animação, humor e música ao vivo, voltado ao público infantil.
Para os eventos que acontecerão na Casa da Cultura e no Clube Regatas Bandeirantes, haverá distribuição de ingressos e a Prefeitura de Bragança Paulista solicita a colaboração do público com a doação de um litro de leite longa vida.
Os ingressos serão limitados a quatro por pessoa e estarão disponíveis nos seguintes locais:
- Museu Municipal Oswaldo Russomano – Rua Cel. João Leme, 520 – Centro.
- Museu do Telefone – Praça José Bonifácio, 126 – Centro.
- Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – Avenida Alpheu Grimello, 981 – Taboão.
- Centro Cultural Geraldo Pereira – Praça Cel. Jacinto Osório, 26 – Matadouro.
OFICINAS
O Maio Cultural também oferecerá à população oficinas gratuitas. Confira a programação:
- Oficina de Teatro. 40 vagas. Faixa etária: a partir de 15 anos
Dias 3 e 4 de maio. Local: Casa da Cultura. Horário: das 9h às 12h.
- Oficina de Percussão Corporal . 50 vagas. Faixa etária: a partir de 15 anos
Dias 9, 10 e 11 de maio. Local: Centro Cultural Geraldo Pereira. Horário: das 19h às 22h no dia 9 e das 9h às 13h nos dias 10 e 11.
- Oficina de Música Instrumental. 50 vagas. Faixa etária: a partir de 15 anos
Dia 4 de maio. Local: Centro Cultural Geraldo Pereira. Horário: das 17h às 18h30.
- Oficina de Dança Flamenca. 40 vagas. Faixa etária: a partir 18 de anos
Dias 8, 15, 22 e 29 de maio. Local: Centro Cultural Geraldo Pereira. Horário: das 15h30 às 17h30.
- Oficina de Bonecos. 30 vagas. Faixa etária: a partir de 14 anos
Dias 9,10 e 11 de maio. Local: Centro Cultural Geraldo Pereira. Horário: Das 19h às 22h no dia 9 e das 10h às 13h nos dias 10 e 11.
Os interessados em participar das oficinas podem se inscrever na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e no Centro Cultural Geraldo Pereira. É necessário apresentar original e cópia do RG e do CPF. As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de inscrição.
0 Comentários