Assessoria do DER informou novo prazo para término dos serviços
Na sexta-feira, 13, o Jornal Em Dia foi procurado por moradores da região da Rodovia João Hermenegildo de Oliveira, a Variante do Guaripocaba, que expuseram seu descontentamento com as condições das obras. Segundo eles, o ritmo do trabalho diminuiu muito nos últimos dias e a demora está causando transtorno para quem transita no local com frequência.
A reclamação foi, principalmente, sobre a situação das três rotatórias que ainda não estão prontas e de um desnível na pista na altura do Toró, que provoca susto, freadas e perda da estabilidade dos veículos.
Os moradores também questionaram o prazo de término das obras, que já foi prorrogado. Eles disseram que há trecho que está há 15 dias sem movimentação de trabalhadores para dar continuidade aos serviços.
A via, com 10,6 quilômetros de extensão, serve de conexão entre a Rodovia Fernão Dias (BR-381) e Bragança Paulista e tem muita movimentação de veículos. As obras tiveram início no final de 2012 e estão sendo feitas pela empresa Soemeg Ltda., vencedora da licitação. De acordo com uma placa colocada no local, em outubro do ano passado, a previsão de término era de nove meses, ou seja, no início do segundo semestre de 2013.
O Jornal Em Dia entrou em contato com a assessoria de imprensa do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), que forneceu uma nova data de previsão para término das obras: janeiro de 2014.
A justificativa é de que “o cronograma foi readequado em razão das fortes chuvas que atingiram a região no primeiro semestre deste ano e que não possibilitaram a execução de alguns serviços”.
A assessoria também informou que “já foram realizados serviços de drenagem, pavimentação dos acostamentos e recuperação da pista” e que “estão em andamento obras para implantação das três rotatórias e sinalização, horizontal e vertical, definitiva”.
As três rotatórias, de acordo com o DER, ficarão no Km 3 (acesso a Vargem); Km 7 (Marina) e Km 9 (Toró e Torozinho). Nesses trechos, atualmente, a pista permanece sem recapeamento e acostamento e com buracos. Também existem desníveis no encontro entre a pista já pavimentada e a que ainda não foi trabalhada.
Sobre a reclamação dos desníveis na pista, a assessoria respondeu que “é importante frisar que as obras ainda não foram concluídas”. “A pista será entregue em janeiro de 2014 em perfeitas condições de uso aos motoristas”, garante a assessoria do DER.
0 Comentários