Muro em construção pela Adef é demolido por vândalos

A reportagem do Jornal Em Dia foi procurada, na manhã desse sábado, 16, pela presidente da Adef (Associação das Pessoas com Deficiência), Irene Franco de Godoi, que relatou que o muro que estava em construção no espaço que atualmente é utilizado pela entidade foi derrubado por vândalos.

Há três anos, a Adef usa o espaço do antigo centro comunitário do CDHU Saada Nader Abi Chedid para desenvolver suas atividades. Conforme contou Irene, o muro cuja construção teve início na última semana tinha o intuito de melhorar as condições do local, promovendo mais segurança a todos. Porém, de sexta-feira, 15, para sábado, 16, a construção recente foi derrubada.

Irene disse que a Adef tem hoje 1.800 pessoas cadastradas e oferece cursos de dança, judô e informática, além de auxiliar no atendimento médico. A entidade tem a declaração de utilidade pública municipal, porém, de acordo com a presidente, não recebe subvenção alguma. Por isso, são feitos eventos para arrecadar fundos.

Nesse sábado, por exemplo, um circo estava instalado no pátio à frente do centro comunitário e parte da renda seria revertida para a Adef, de acordo com Irene. Mas, foi feita uma denúncia sobre o barulho que o circo poderia fazer e o alvará não foi concedido.

Além disso, o local que foi cedido para a Adef não conta com banheiro adaptado às pessoas com necessidades especiais e também não tem cozinha. “A intenção é melhorar o espaço, mas infelizmente não temos apoio”, disse Irene, lamentando a situação.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image