Nove de Julho é tricampeã do Carnaval bragantino

Competição foi bastante acirrada entre a primeira e a segunda colocada

 

Assim que terminou a apuração dos desfiles das escolas de samba do Grupo de Acesso, começou a leitura das notas atribuídas às agremiações do Grupo Especial.

Após a verificação do cumprimento dos quesitos de cada escola, foi anunciado que a Escola de Samba Dragão Imperial não perderia pontos por ter estourado o tempo de desfile na noite de sábado, 9. A agremiação desfilou em 1h19, mas alegou que a Unidos do Lavapés, que a antecedeu, teria atrasado dez minutos para entrar na Passarela Chico Zamper. Assim, a Dragão Imperial pleiteou que todas as escolas tivessem o mesmo direito, o de atrasar dez minutos até que o cronômetro começasse a contar e apontou que houve problemas técnicos quanto ao som na avenida.

O pedido foi aceito pela comissão organizadora e pela Liesb (Liga Independente das Escolas de Samba de Bragança Paulista), que não puniram a Dragão.

A mesma sorte não teve a Acadêmicos da Vila no episódio da entrega das pastas dos descritivos. Como a Vila entregou dez pastas fora do prazo estipulado em regulamento, foi punida com a perda de 0,75 ponto.

O julgamento do Grupo Especial foi feito por 30 jurados. O resultado da primeira cabine ia consagrando a Unidos do Lavapés como campeã. Esse resultado só mudou na segunda cabine, a partir da leitura das notas de Harmonia e Bateria.

Então, aos poucos, a Nove de Julho foi virando o jogo e acabou conquistando o tricampeonato do Grupo Especial com a diferença de 1,5 pontos.

O presidente da Nove, João César Manganelli, conhecido como Cesinha, também foi às lágrimas com o resultado. “Erramos, de acordo com as notas, nós erramos uma coisinha ou outra, mas o trabalho foi feito e agora vamos comemorar, não quero nem lembrar de erros, vamos comemorar e boa”, declarou aos representantes de órgãos de imprensa.

Cesinha disse, ainda, que a disputa foi acirrada e agradeceu a todos pela conquista. “Foi bem disputado, parabéns a Unidos do Lavapés e a todas as coirmãs. Valeu, minha comunidade, valeu, escola de samba, valeu, Nove, muito obrigado”, concluiu, parabenizando a Unidos das Águas Claras pelo título do Grupo de Acesso.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image