A prefeita em exercício, Huguette Theodoro da Silva, formalizou, na última segunda-feira, 14, a posse dos novos integrantes do Conselho Municipal do Idoso (CMI), biênio 2014/2016.
Os membros do CMI são indicados pelo poder público, por meio de representantes do Executivo, sociedade civil, educadores sociais que trabalham com comunidades e Organizações Não Governamentais (ONGs) voltadas ao idoso, e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
A ex-presidente do CMI, Helena Barrese, também esteve presente na reunião e deu as boas-vindas aos novos integrantes.
Em sua fala, Helena falou sobre alguns dos principais desafios do grupo, como as revisões da Lei de Criação do Conselho Municipal do Idoso, efetivação do Fundo Municipal do Idoso, capacitação para os conselheiros e o funcionamento da Comissão de Acompanhamento da Conferência.
Huguette ressaltou que, desde o início, a gestão atual busca um olhar vital e mais atento para os conselhos. “Nosso compromisso é fortalecer, cada vez mais, os conselhos, buscando uma visão compartilhada, com a participação mais efetiva da sociedade junto a eles”, reforçou.
Durante o encontro, ficou determinado que a nova diretoria do CMI será formada na primeira reunião ordinária, marcada para o dia 14 de agosto.
0 Comentários