O Corinthians é o melhor time do mundo. Os Chedid voltaram à Prefeitura. A presidenta Dilma quer construir um aeroporto em Bragança. O Lula recebeu dinheiro do mensalão. O Felipão voltou pra seleção. E você ainda acha que o mundo não acabou?
FORAM DIPLOMADOS
Os vereadores eleitos, o prefeito e o vice não eleitos foram diplomados em cerimônia que ocorreu na manhã do dia 19, com direito a muitos que ressurgiram das cinzas. A Justiça, porém, ainda vai ter que trabalhar muito pra tentar resolver o imbróglio eleitoral da Terra da Linguiça e, inclusive, pode acabar deixando Frangini e Galileu apenas uma semana na Prefeitura. Será?
SEM LIMINAR
A coligação de Fernão e Huguette ainda tentou impedir a diplomação de Frangini e Galileu via liminar, mas não conseguiu. O TRE negou o pedido, porém, a discussão sobre quem vai ser o prefeito de Bragança está longe de chegar ao fim.
NA PRIMEIRA SESSÃO DISPONÍVEL
Segundo determinação do mesmo juiz que negou a liminar, Roberto Solimene, o agravo de instrumento proposto pela coligação de Fernão e Huguette deverá ser julgado na primeira sessão ordinária de 2013 do TRE, o que ocorrerá no dia 8 de janeiro. Isso pode dar uma semana de Prefeitura aos Chedid.
ESTÁ NASCENDO UM NOVO DIA?
Estiveram presentes na cerimônia de diplomação muitas pessoas que não eram vistas há tempos na Terra da Linguiça. Algumas delas trabalharam na Prefeitura nos tempos passados de governo Chedid. É isso que eles chamam de um novo dia?
AGUARDANDO A POSSE
Depois da diplomação, agora todos estão aguardando a posse do prefeito, vice e vereadores, que deve acontecer no dia 1º de janeiro, na Câmara Municipal. Até lá alguma água ainda pode rolar. Os diplomados tomarão posse realmente?
PAPAI NOEL É MAIS IMPORTANTE
A cerimônia de posse dos eleitos e não eleitos seria no Salão Nobre da Prefeitura, mas o pessoal preferiu montar lá a casinha do Papai Noel. Dessa forma, sobrou a Câmara Municipal pra posse mesmo.
VOU MANDAR LAVAR O TERNO
Muita gente, ao me encontrar nas ruas, diz, brincando (uns mais, outros menos): “Desse jeito vai sobrar a Prefeitura pra você, Fred”. E eu respondo: “passadas as formaturas que tenho, vou mandar lavar o terno”. Pode ser que peça pro meu alfaiate e amigo Moreira pra fazer um novo. O Palácio Santo Agostinho merece.
NOVAS ELEIÇÕES
Agora, falando sério, se as candidaturas do Frangini e Galileu também forem consideradas inválidas, obrigatoriamente, teremos novas eleições, já que mais da metade dos votos (descontados os brancos e nulos) teria sido considerada inválida pela Justiça Eleitoral. Dessa forma, não tomaríamos posse imediatamente, teríamos que esperar as novas eleições. Pra nós só vai ser difícil arrumar mais “milão” pra fazermos mais uma campanha, mas a gente dá um jeito. Difícil mesmo deverá ser a vida dos partidos que terão que arrumar outros candidatos.
QUANTO VAI CUSTAR O ÔNIBUS?
Um e noventa? Três e vinte e dois? Dois e oitenta? Se o prefeito for mesmo o Frangini, ele vai manter a promessa de subsidiar a passagem de ônibus? Lembrando que, neste caso, nós continuamos pagando a conta. Se a passagem custar os prometidos R$ 1,90 da época das falácias de campanha, vai ficar bem caro pra todos nós e a empresa continuará tendo o mesmo lucro. Já a qualidade do serviço...
BADERNA CULTURAL
“Vende mais por que é fresquinho ou é fresquinho por que vende mais? A pergunta atual é: as indústrias produzem tanto por que as pessoas compram muito ou as pessoas compram tanto por que as indústrias produzem muito?”. Esse é um trechinho da parte II do livro “Um sonho que se sonha junto”, da bragantina Maria Cristina Muñoz Franco, que gentilmente me presenteou com um exemplar. A temática do livro é a tão importante Educação Ambiental e o consumismo. É uma ótima leitura nessa época de Natal e festas, quando quase que inevitavelmente somos mais “reféns” do sistema do que nunca.
PRA FINALIZAR
“Não existe um Natal ideal, só o Natal que você decida criar como reflexo dos seus valores, desejos e tradições” (Bill McKibben). A todos um ótimo final de ano. Até o ano que vem! E que ele seja repleto de sonhos e realizações.
0 Comentários