Na manhã dessa sexta-feira, 21, no Salão Nobre da Prefeitura de Bragança Paulista, aconteceu a entrega dos presentes às crianças sorteadas na Campanha do Brinquedo 2012, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade.
A primeira-dama Kátia Cristina Belisário Sólis, ao lado do Papai Noel, promoveu a entrega dos presentes e conversou com o Jornal Em Dia.
Ela explicou que este é o sétimo ano que o Governo Jango realiza a campanha e destacou que as crianças têm de seguir o regulamento para serem contempladas.
Kátia disse também que não necessariamente é o brinquedo pedido que a criança recebe, mas ela ganha um brinquedo. A campanha só é possível, de acordo com a primeira-dama, graças a parceiros, padrinhos que fazem suas doações. “Fazemos questão de dar brinquedos novos, temos doações de brinquedos usados, mas o que a criança ganha é o brinquedo novo”, ressaltou.
A Campanha do Brinquedo contemplou crianças de 2 a 10 anos. Kátia, que também é presidente do Fundo Social, contou que há casos também de pessoas que pedem cestas básicas. Apesar de a campanha não contemplar esses casos, ela afirmou que essas cartas acabam sendo atendidas também. “Para nós é uma satisfação ver a carinha da criançada. Não tem coisa mais gostosa. Saber que a magia do presente do Papai Noel ainda está viva. A criança vir, receber o presente, muitas vezes, é o presente que ela realmente pediu. Então não tem preço”, destacou.
A reportagem perguntou se Kátia se recordava de fatos marcantes nesses sete anos de campanha e ela relatou duas ocasiões.
“Há dois anos, a gente ia entregar os presentes de casa em casa. Nós recebemos uma cartinha de uma mãe e ela relatava que estava com a mãe dela doente na cama, e ainda acolheu a amiga, cujo marido havia sido preso. Então, ela estava com umas quatro ou cinco crianças na casa. O fato de ela cuidar da mãe doente e ainda se propor a ajudar a amiga que estava abandonada na rua porque o marido foi preso e não tinha para onde ir, então, isso nos comoveu. Uma casa tão pequena e um coração tão grande”, disse.
Katia completou: “Outro fato foi um dia de chuva que nós fomos com o Papai Noel. Foi um pedido de uma bicicleta que a gente conseguiu levar, só que eram duas crianças e a gente contemplou as duas com bicicletas. Mas elas já tinham ganhado uma bicicleta, só que era muito pequena, aí a que elas já tinham recebido doaram para a gente. Isso é uma coisa que também marcou nesses sete anos”.
A presidente do Fundo Social concluiu a conversa desejando Boas Festas a todos. “A gente pensa sempre em presente, sempre em Papai Noel, mas se esquece que o Natal realmente é renovação. É tempo de renovar, de a gente acreditar que sempre existe um dia melhor. E quero desejar a todos os bragantinos, a todas as crianças que essa magia do Natal siga viva. Um Feliz Natal, com muita paz, com muita saúde a todos!”, finalizou.
0 Comentários