Hoje, 31, é Domingo de Páscoa. Mas, para chegar até à data significativa deste domingo, os cristãos viveram uma semana de rituais, a Semana Santa.
A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição – Sé Catedral desenvolveu intensa agenda de prática dos ritos dessa época pascal, preservando a tradição católica. No último domingo, 24, por exemplo, realizou a celebração de Ramos, com procissão da Igreja de Nossa Senhora do Rosário até a Catedral.
Durante a semana, houve procissões, Via-sacra e celebração de missas, como a Missa do Crisma, que aconteceu na quarta-feira, 27, com a bênção dos óleos para o batismo, o crisma e os enfermos e a renovação das promessas sacerdotais, com a presença de todo o presbitério da diocese.
O Rito do Lava-pés, recordando a ceia de Jesus Cristo com seus apóstolos, foi realizado na quinta-feira, 28.
E a Sexta-feira Santa, 29, foi marcada pela celebração da Paixão e Morte de Jesus e também pela procissão com a imagem do Senhor Morto, Na chegada, na Catedral, o bispo Dom Sérgio Aparecido Colombo fez a homilia.
Nesse Sábado Santo, 30, foi feita a Vigília da Ressurreição, na Igreja do Rosário, e também a solene celebração da Vigília Pascal, na Catedral.
Para hoje, 31, está programada a Procissão da Ressurreição às 5h30. Haverá missa na chegada e durante o dia elas ocorrerão às 10h, às 17h e às 19h30.
0 Comentários