Reconhecendo a atuação e o empenho da vereadora Fabiana Alessandri na conquista das obras de ampliação da UBS “Dr. Darwin Vieira de Moraes”, na Santa Luzia”, o prefeito Fernão Dias da Silva Leme, na segunda-feira, 21, anunciou oficialmente, a ela, o início da obras.
Num ato simbólico, entregando à vereadora cópia da Ordem de Serviço, o prefeito atribuiu a conquista ao trabalho desprendido por Fabiana Alessandri. “É uma atitude de reconhecimento muito significativa e que me deixa feliz”, comemorou a vereadora ao agradecer a atenção do prefeito. “Demonstra que o esforço foi positivo. Uma vitória que divido com moradores, funcionários, profissionais da unidade, Conselho Municipal de Saúde e secretária de Saúde, Estela Márcia Flores Gianesella”, acrescentou.
Os serviços de ampliação da UBS da Santa Luzia serão executados pela Construville. A previsão é de que a obra esteja concluída em 180 dias. O valor orçado é de R$ 81 mil. De acordo com o secretário de Obras, José Eduardo Gonçalves, especificamente para esta unidade, o total do investimento vem de recursos do governo federal. O projeto de ampliação prevê a construção de sala de fisioterapia, sanitário com acessibilidade, sala para arquivo, ampliação da recepção e da sala de espera.
Fazendo uma retrospectiva, Fabiana Alessandri lembrou que o trabalho em favor da ampliação da UBS da Santa Luzia já vem sendo feito, por ela, desde o início de seu mandato. “Uma atuação permanente e contínua, ao longo de todo este tempo, que agora se concretiza”, apontou.
De acordo com a vereadora, no início do ano, ela esteve na UBS verificando as condições de infraestrutura e funcional da unidade. No mês de abril, recebeu de profissionais do posto relatório detalhado com todas as necessidades do local. Documento este que pautou reunião mantida com a secretária municipal de Saúde, Estela Márcia Flores Gianesella,, no dia 19 de abril. A ampliação da UBS ainda foi cobrada, pela vereadora, por meio de manifestações feitas na Tribuna da Câmara e durante reuniões com o prefeito Fernão Dias. “Tenho plena convicção de que estas ações foram fundamentais para que a UBS da Santa Luzia fosse incluída dentro de um pacote, anunciado pelo prefeito, de 13 obras direcionadas à Saúde”, ressaltou.
Conforme as informações transmitidas à vereadora, também serão aumentadas as UBS da Vila Aparecida e São Vicente (Vila Bianchi) e as unidades de Saúde da Família do Parque dos Estados, Planejada II, Jardim São Miguel, Vila Garcia e Toró. Somado a isso, três novas UBS serão construídas (na Hípica, Jaguari, Parque dos Estados e Jardim São Lourenço) e duas academias de saúde (espaço voltado à promoção da saúde, que será utilizado para fisioterapia, educação física, trabalhos em grupo e reuniões), uma delas no Padre Aldo Bollini e a outra, no Parque dos Estados.
O prefeito Fernão Dias informou que essas obras serão realizadas com 80% dos recursos vindos do governo federal. Ele enalteceu a dedicação do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em favor do município e mencionou que a cidade quase perdeu a verba. “Numa ação conjunta das secretarias municipais foi possível recuperar os recursos, dentro dos prazos, refazer os projetos, licitar e agora autorizar a execução do serviço”, destacou a vereadora.
0 Comentários