Conforme o Jornal Em Dia já havia noticiado, na edição de terça-feira, 1º, o Poupatempo bragantino vai se instalar na zona norte da cidade, às margens da Rodovia Capitão Barduíno. O prefeito Fernão Dias da Silva Leme esteve em São Paulo, ainda na terça-feira, quando se reuniu com o secretário de Gestão Pública do Estado, Davi Zaia, e entregou documentos sobre o projeto para instalação da unidade.
De acordo com a Divisão de Imprensa da Prefeitura (Dimp), a reunião definiu o cumprimento de mais uma meta de governo estipulada pelo prefeito Fernão Dias. A assessoria também confirmou o prazo noticiado pelo Jornal Em Dia de que a inauguração se dará no início de 2014.
Além do prefeito de Bragança Paulista, o secretário Davi Zaia recebeu Admir Ferro, diretor da Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), Rodrigo Morales, empreendedor, Braz Fonseca, arquiteto, e Carlos Roberto Lima César, empreiteiro. Os empreendedores imobiliários ligados ao projeto explicaram, por meio de fotos e projeções, como será o espaço. “Com projeto e planta definidos, o Poupatempo Bragança foi apresentado e aprovado pelo secretário de Gestão Pública do Estado”, informou a Dimp.
O Poupatempo é uma parceria direta entre o governo do estado, responsável pela operacionalização por meio da empresa de tecnologia ligada ao órgão estatal Prodesp, e a Prefeitura, responsável pela viabilização e manutenção do prédio.
“No início do ano, o governador Geraldo Alckmin já havia definido como uma das localidades para o Poupatempo o município de Bragança Paulista. Agora, concluímos o trabalho. O Poupatempo é uma parceria do governo do estado com a Prefeitura, por isso, foi importante o entendimento entre o prefeito Fernão Dias e o governo do estado para estabelecer este projeto na zona norte. O prefeito Fernão Dias e equipe trabalharam na viabilização do local e nos apresentaram várias propostas que hoje culminaram na definição”, declarou o secretário de Gestão Pública do Estado.
Desde maio deste ano, quando o governador Geraldo Alckmin esteve em Bragança Paulista e anunciou a instalação do Poupatempo na cidade, aguarda-se a definição do local em que o programa irá funcionar. Nos últimos meses, o prefeito Fernão Dias e secretários do atual governo realizaram uma série de vistorias e discutiram a viabilização do Poupatempo nos moldes estabelecidos. Definiu-se, então, que a construção de um prédio é a melhor opção. Isso porque os prédios cogitados para abrigar o programa necessitavam de reformas, adaptações, as quais elevariam muito o custo do aluguel. Diante das adequações necessárias apontadas nas vistorias, os próprios responsáveis pelos imóveis acabavam desistindo de alugá-los para a Prefeitura.
A Divisão de Imprensa da Prefeitura informou que após a conclusão das obras, o Poupatempo de Bragança Paulista contará com sistema informatizado para agendamento e balcão único e que a localidade escolhida para a instalação compete à demanda e fluxo populacional na região, a mais populosa de Bragança Paulista. “Ainda assim, para quem vem do centro, a distância é de aproximadamente 5 km, com transporte coletivo garantido a todas as horas do dia”, diz a nota da Dimp.
“Definitivamente, o Poupatempo será instalado na zona norte de Bragança Paulista, conforme compromisso assumido na campanha eleitoral e nossa intenção de elevar a zona norte de Bragança Paulista ao progresso. Progresso com eficiência. Com a vinda do Poupatempo, outros equipamentos da administração pública estarão, em breve, à disposição. É uma recompensa a este povo que muito dignifica Bragança Paulista. É uma conquista da nossa zona norte”, disse o prefeito Fernão Dias.
A unidade do Poupatempo atenderá à estrutura física exigida pelo órgão estadual e beneficiará os municípios de Bragança Paulista, Águas de Lindoia, Bom Jesus dos Perdões, Joanópolis, Lindoia, Monte Alegre do Sul, Morungaba, Nazaré Paulista, Pinhalzinho, Piracaia, Serra Negra, Socorro, Tuiuti, Vargem, Amparo, Atibaia e Pedra Bela, com prestação de serviços de emissão de documentos e regularização de serviços.
A Prefeitura também divulgou que uma estrutura de luz, com aproximadamente 15 metros de altura, será instalada junto ao prédio do Poupatempo bragantino a fim de facilitar a visibilidade e acesso aos moradores do Circuito das Águas e outras localidades. Além disso, projetos de duplicação da principal rodovia de acesso ao Poupatempo, a Capitão Barduíno, e construção de uma via perimetral já foram encaminhados ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER).
0 Comentários