Prefeitura agenda inauguração do Centro do Idoso

A Prefeitura agendou para a próxima quarta-feira, 4, a inauguração do Centro Novo Dia do Idoso, que na administração do ex-prefeito João Afonso Sólis (Jango), na qual as obras tiveram início, era chamado de Centro Quero Vida.

Essa é outra obra que se arrastou por anos em Bragança Paulista até ser finalmente concluída.

A inauguração do espaço está marcada para as 16h, no próprio local, ou seja, na Avenida Euzébio Savaio, 900, Santa Libânia.

A intenção da Prefeitura é que o Centro Novo Dia do Idoso seja um espaço de convivência para pessoas com mais de 60 anos, as quais serão selecionadas por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município. Essa triagem permitirá identificar famílias sem recursos financeiros para pagar um cuidador e que, devido ao horário de trabalho, o idoso acabe passando o dia sozinho. No local, eles terão à disposição atenção integral, com alimentação, higiene pessoal, cultura e recreação, aponta a Administração.

O objetivo é que o Centro do Idoso seja diferente de um asilo, proporcionando aos idosos interação social e prática de esportes e demais atividades, enquanto seus familiares estão trabalhando. Ao final do dia, quando a família retornar para casa, o idoso também volta, mantendo o vínculo familiar.

A Prefeitura explicou, ainda, que o Centro Novo Dia do Idoso receberá pessoas com grau de dependência I e II, ou seja, aqueles considerados independentes e com dependência em até três atividades na vida diária, entre eles, alimentação, mobilidade e higiene. A Administração prevê que, com a socialização dos idosos, haja melhora significativa de sua qualidade de vida.

Para os idosos com problemas médicos, a responsabilidade no fornecimento de remédios e prescrições é da família. A medicação será administrada pela equipe do Centro Novo Dia do Idoso. Em caso de urgência médica, os familiares serão informados e o idoso encaminhado ao médico.

A inauguração está marcada para quarta-feira e o início do funcionamento deve ocorrer na quinta-feira, 5. O Centro do Idoso atenderá das 8h às 17h, com o fornecimento de refeições.

Conforme determina a Lei 4.174, de 3 de setembro de 2010, o Centro do Idoso deve receber o nome de Dirce Ramos de Lima, “Irmã Dirce”. O projeto de lei que estabeleceu a medida é de autoria da então vereadora Beth Chedid.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image