A Prefeitura de Bragança Paulista anunciou que pela primeira vez em anos a área da antiga Austin está desabitada, pois a última família que ainda vivia no local foi retirada. Isso ocorreu na manhã de quarta-feira, 30.
Após a entrega de moradias populares do Conjunto Habitacional Bragança L.U., em meados de abril, oito famílias que viviam nessa área foram contempladas e puderam se mudar.
Conforme explicações da Administração, outras cinco famílias estão inscritas no Cadastro Municipal de Habitação de Interesse Social esperando a aprovação da Caixa Econômica Federal para adquirirem uma casa numa próxima etapa de seleção.
Houve ainda algumas pessoas que chegaram à Austin há pouco tempo e não estavam inscritas no cadastro da Prefeitura, por isso, foram encaminhadas para casas de familiares.
Mas ainda havia três famílias no espaço conhecido como “Fazendinha”. De acordo com a Prefeitura, duas foram encaminhadas para o benefício de Aluguel Social, no início da semana. Elas aguardam a entrega de casas do Conjunto Habitacional Bragança F2, com expectativa de ser entregue até dezembro. A outra voltou para a Bahia, que é seu estado de origem.
Com a área desocupada, a Administração trabalha agora para promover a limpeza do local, que será ocupado por uma parte da Secretaria Municipal de Serviços. A intenção é que isso ocorra o mais rápido possível.
A primeira etapa da retirada dos moradores da Austin aconteceu no dia 17 de abril, quando a Prefeitura realizou a demolição das construções de madeira, onde aproximadamente 30 famílias viviam de forma totalmente precária.
Todo o trabalho de retirada dos moradores foi acompanhado por assistentes sociais, que deram suporte aos envolvidos, colaborando na localização de residências para que eles pudessem se alojar.
A Administração pretende continuar com a entrega de moradias populares para pessoas carentes. Na região do Jardim Águas Claras e Henedina Cortez, a previsão é que sejam construídas 700 unidades habitacionais nos próximos meses, mais de 400 delas já estão em construção.
0 Comentários