news-details
Geral

Prefeitura proíbe estacionamento no Lago do Taboão durante a fase vermelha 

Desde a última terça-feira, 2, quando entrou em vigor o decreto municipal que colocou o município na fase vermelha do Plano São Paulo, a Administração fechou os lagos urbanos para caminhadas, passeios e quaisquer outras práticas esportivas.
A fim de orientar a população sobre a suspensão da utilização do local, fiscais da Vigilância Sanitária estiveram no Lago do Taboão, que foi sinalizado pela Secretaria de Mobilidade Urbana com cavaletes e fitas zebradas para impedir a parada e o estacionamento dos veículos.
No entanto, segundo a Prefeitura, muitos munícipes não estão respeitando a medida. Por isso, estão sendo instaladas placas de sinalização com a indicação de proibição de parada e estacionamento na região do Taboão enquanto Bragança permanecer na fase vermelha. Desde ontem, 5, os motoristas que infringirem a lei estão sujeitos à multa.
O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê que parar ou estacionar em local proibido pela sinalização configura infração grave, com multa de R$ 195,23, perda de cinco pontos na carteira e remoção do veículo.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image