Nesta quinta-feira, 26, às 18h30, a Prefeitura realiza a última audiência pública sobre alterações no Código de Urbanismo e Plano Diretor do município. O encontro acontecerá no Salão Nobre do Paço Municipal.
A Administração destacou que já foram realizadas três audiências públicas sobre o mesmo tema: uma no Parque dos Estados, outra no Jardim da Fraternidade e a terceira no Toró.
Esses lugares foram escolhidos, de acordo com a Prefeitura, porque serão os mais impactados caso o projeto que vai promover as alterações no Código de Urbanismo e Plano Diretor seja aprovado na Câmara.
Esse último encontro tem o objetivo de ouvir a população que reside na parte central da cidade, mas é aberto a todos os munícipes.
O projeto em questão, que trata da nova delimitação e regulamentação da Zona Especial de Interesse Social (Zeis), permitirá a construção de unidades habitacionais onde atualmente essa modalidade de empreendimento ainda é proibida. Os empreendedores devem seguir uma série de requisitos para terem autorização da Prefeitura e construir nas Zeis.
As Zonas Especiais de Interesse Social são lotes menores, de 7x20m (140 m²), que permitem construções de casas populares a um preço mais acessível à população. O lote tradicional é de 10x25m (250m²) e, por ser maior, o preço do imóvel também aumenta.
Após a realização dessa última audiência, o projeto de lei será encaminhado para a Câmara e passará por tramitação até entrar na pauta de votação.
0 Comentários