Primeiro mutirão de castração atende 130 animais

A Prefeitura de Bragança Paulista realizou, no sábado, 13, a primeira etapa de castrações coletivas e identificação por microchip de cães e gatos cadastrados na Campanha de Castração realizada por meio de convênio com o governo do estado de São Paulo.

Foram submetidos ao procedimento cirúrgico 130 animais, sendo 76 cães e 54 gatos. A empresa responsável pelos serviços de castração foi contratada por meio de processo licitatório. Já a Prefeitura forneceu os microchips, aplicadores, materiais de limpezas e descartadores, além dos formulários para o registro geral do animal (RGA).

A ação aconteceu no Hospital Veterinário da Fesb (Fundação Municipal de Ensino Superior de Bragança Paulista). Aos tutores que aguardavam a liberação dos animais foram ministradas palestras pelos alunos do curso de Medicina Veterinária da Fesb sobre posse responsável e reforçando os cuidados pós-cirúrgicos.

A Prefeitura de Bragança Paulista fornecerá um documento de registro geral de animais, o RGA, para todos os cães e gatos submetidos ao procedimento, contendo dados do responsável, do animal, foto e número de identificação do microchip.

O segundo mutirão acontecerá no segundo semestre de 2015, após prestação de contas da primeira etapa de castrações.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image