No dia 7, quinta-feira, foi registrado, nos autos do processo do recurso interposto pela Coligação “Você pode mudar Bragança” contra a decisão de primeira instância que cassou os mandatos de prefeito e vice-prefeita de Fernão Dias da Silva Leme e Huguette Theodoro da Silva, o parecer da PRE (Procuradoria Regional Eleitoral).
A PRE emitiu parecer pelo desprovimento dos recursos, ou seja, para o órgão, deve ser mantida a sentença de primeira instância, que tirou do poder os candidatos eleitos nas eleições de 7 de outubro de 2012, entregando a Prefeitura aos segundos colocados.
Além desse recurso, Fernão Dias e Huguette entraram com uma ação cautelar e foi por meio dela que conseguiram chegar ao Palácio Santo Agostinho, no dia 26 de janeiro.
A expectativa agora é para o julgamento do recurso pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo. Na pauta da sessão do dia 12, próxima terça-feira, não consta o processo em questão.
Contudo, seja qual for a decisão do TRE-SP, ainda caberá recurso ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Fernão Dias e Huguette tiveram seus registros cassados por suposta prática de abuso de poder econômico durante a campanha eleitoral do ano passado.
0 Comentários