Residência decorada encanta população no Jd. Anchieta

Começou com uma janela, depois uma porta, então as paredes começaram a ser enfeitadas... Foi assim que seu Cecílio descreveu o começo da decoração de Natal de sua casa que, há oito anos, encanta a população bragantina.

A residência de seu Cecílio e dona Nilda, localizada na Rua Dorival Monteiro de Oliveira, no Jardim Anchieta, é totalmente enfeitada, de fora a dentro, inclusive no telhado, com papais-noéis, trens, imagens da Sagrada Família no presépio e diversos motivos natalinos. A dedicação é tanta que, nessa época, o veículo do casal fica de fora da garagem, cedendo espaço para os enfeites.

“A decoração é essencial para despertar o espírito de Natal. O que me motiva a cada ano a decorar a minha casa é ver os olhinhos das crianças brilhando, a reação das pessoas ao ver os enfeites. Já tive pessoas que, ao visitarem minha casa, choraram de emoção, porque a decoração desperta os sentimentos, a magia do Natal”, afirmou seu Cecílio.

A residência que atrai tantos olhares e visitas da população bragantina demora um mês para ser enfeitada. Para realizar todo esse trabalho, Cecílio conta com a ajuda de seu genro e de seu neto. “A montagem é complicada, preciso subir no telhado, são muitos detalhes, e já não sou mais tão novo assim. Tenho ajuda do meu genro e do meu neto, que começou a se interessar pela decoração neste ano. A tradição de enfeitar ficará na família”, afirmou ele.

Além do trabalho de montagem, o casal ainda abre a casa para exposição. Desde o dia 1º, eles estão atendendo visitantes, das 8h às 0h. Mais de mil pessoas já conferiram o empenho de seu Cecílio e dona Nilda, que continuam a expor a decoração até o dia 6.

 

 

 

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image