Reclamações de serviços públicos podem ser feitas pessoalmente, por telefone ou e-mail
A Ouvidoria do Sistema Único de Saúde (SUS) de Bragança Paulista foi institucionalizada no mês de junho e promete ser uma importante ferramenta tanto para os trabalhadores da saúde como para os usuários do SUS.
O sistema funciona no prédio da Secretaria Municipal de Saúde, na Praça Hafiz Abi Chedid, 125, e as reclamações, solicitações, sugestões e denúncias podem ser feitas pessoalmente, pelo telefone 4034-6736 ou via e-mail ouvidoriasus@braganca.sp.gov.br.
O ouvidor tem atuação independente e permanente, com objetivo de apurar reclamações da cidadania com relação aos serviços públicos de saúde da administração direta e indireta e descumprimento de normas e diretrizes que balizam a ação da administração, de modo especial no seu aspecto de desenvolvimento da saúde, bem como entidades privadas de qualquer natureza que operem com recursos públicos municipais, desde que relacionados à saúde.
Na quinta-feira, 18, o ouvidor Luiz Carlos da Silva Leme deu orientações no auditório do Almoxarifado da Saúde sobre esse funcionamento da ouvidoria. Na ocasião, também foi anunciada a criação de uma ferramenta interna de comunicação entre a ouvidoria e as unidades de saúde, a fim de que os acompanhamentos dos casos sejam feitos de forma informatizada.
0 Comentários