Medida implica no aumento do repasse de verba
Na quarta-feira, 29, a Central de Regulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Regional de Bragança Paulista recebeu a visita de um consultor técnico do Ministério da Saúde (MS).
O objetivo da vistoria era avaliar toda a estrutura da base, a fim de qualificar o serviço para que ele pudesse receber o aumento de repasses do governo federal.
A avaliação levou em conta toda a estrutura do local e também a manutenção preventiva e corretiva dos veículos e equipamentos. Além disso, o técnico acompanhou o atendimento telefônico na central de regulação.
A Prefeitura informou que, ao término da vistoria, concluiu-se que a central está em adequação com as portarias vigentes do Ministério da Saúde e, por isto, o serviço foi qualificado.
O Samu de Bragança Paulista recebe mensalmente cerca de R$ 133 mil referentes à habilitação da central de regulação, às duas viaturas básicas e à viatura de suporte avançado, que estão em operação. Com a qualificação feita na última semana, a previsão é que o serviço passe a receber mais R$ 177 mil por mês.
0 Comentários