O Sebrae-SP anunciou a ampliação do portfólio referente ao programa de Educação à Distância (EAD), com a possibilidade de empresários de micro e pequenos negócios cursarem aulas voltadas a Redes Sociais e Sustentabilidade.
Conforme as informações divulgadas, os cursos focam no planejamento e na compreensão do conceito de sustentabilidade e rede social. “É muito comum entre os pequenos negócios a adoção dessas práticas sem qualquer conhecimento e estratégia prévia”, explica Bruno Caetano, diretor-superintendente do Sebrae-SP.
Durante as aulas do curso de Sustentabilidade, o empreendedor faz um diagnóstico de seu negócio e consegue identificar quais pontos ele precisa trabalhar para que sua empresa se torne realmente sustentável.
Com a grande adesão às redes sociais, o Sebrae oferece o curso voltado a essa área procurando demonstrar aos empresários que levar a empresa para as redes sociais pode ser uma oportunidade de negócios, mas exige planejamento. Assim, os empreendedores passam a conhecer os desafios e as vantagens que envolvem a presença digital da empresa nas redes sociais e são sensibilizados para definirem fluxos de informação, estabelecer rotina de trabalho e fazer a correta identificação de públicos e estratégias de relacionamento.
A assessoria do Sebrae informou que, só no primeiro semestre deste ano, 35 mil pessoas cursaram as aulas à distância do portfólio existente. Com a disponibilização dos dois novos cursos, a tendência é que o número aumente ainda mais. Os interessados devem acessar o portal: www. sebraesp.com.br/ead. Após a conclusão de cada curso, o Sebrae emite um certificado e o material didático é disponibilizado para download ou impressão.
0 Comentários