Brasil e Itália fizeram uma grande partida na tarde desse sábado, 22, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).
As duas equipes já estavam classificadas e iriam decidir o primeiro colocado do Grupo A da Copa das Confederações 2013. Com a vitória de 4 a 2, a seleção brasileira encerra sua participação na primeira fase em primeiro lugar do grupo e com 100% de aproveitamento na competição. O Brasil termina a primeira fase com nove pontos ganhos em três jogos disputados. Os italianos ficaram em segundo lugar com seis.
O JOGO
O Brasil começou a partida no ataque e teve duas chances para fazer o gol, mas, em ambas, a defesa italiana conseguiu o corte. A Itália tentava ir ao ataque, sofrendo com a forte marcação brasileira.
Daniel Alves cobrou falta aos 21 minutos, e a defesa italiana quase se complicou no lance. Dois minutos depois, Fred deixou Neymar de cara com o gol, mas o camisa 10 bateu cruzado pela linha de fundo.
A Itália teve de fazer uma alteração ainda na etapa inicial devido à lesão, com a saída de Montolivo, substituído por Giaccherini. Pouco depois, mais uma substituição italiana, com Maggio entrando no lugar de Abate.
Aos 32, foi a vez de o Brasil fazer substituição por lesão, com a entrada de Dante no lugar de David Luiz. Os brasileiros buscavam espaço para criar jogadas, com a Itália conseguindo bloquear as investidas.
O Brasil abriu o placar no final do primeiro tempo, aos 45 minutos, com Dante, que aproveitou rebote de cobrança de falta para tentar o chute e botar a bola no fundo das redes de Buffon.
SEGUNDO TEMPO: A ESTRELA DO ATACANTE FRED BRILHA
Logo aos cinco minutos, a Itália empatou a partida. Balotelli deixou a bola para Giaccherini, que chegou batendo forte sem chances de defesa para Júlio César.
O Brasil deu o troco quatro minutos mais tarde. Neymar, bateu falta e mandou a bola no canto do gol de Buffon, que nada pôde fazer para evitar o segundo gol da seleção canarinha.
Aos 21, Fred fez o terceiro gol brasileiro. Aos 26 minutos, Chiellini descontou para os italianos, aproveitando cobrança de escanteio e batendo cruzado para o canto direito do gol de Júlio César.
Aos 31 minutos, Maggio tentou completar cruzamento na pequena área e acertou o travessão de Júlio César. A Itália pressionava o Brasil atrás do gol de empate.
Apesar da pressão italiana, o Brasil chegou ao quarto gol, com Fred, que aproveitou rebote de Buffon no chute de Marcelo para colocar a bola no fundo das redes. 4 a 2 Brasil, e fim de jogo na Arena Fonte Nova.
Brasil e Itália esperam agora pelos seus adversários nas semifinais, que serão decididos neste domingo, com a rodada final do Grupo B.
FICHA TÉCNICA
JOGO DA 3ª RODADA DO GRUPO A DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES 2013
Local: Fonte Nova, Salvador (BA)
Data: 22 de junho de 2013 (sábado)
ITÁLIA – 2
Buffon; Abate (Maggio), Chiellini, Bonucci e De Sciglio; Aquilani, Marchisio, Montolivo (Giaccherini), Diamanti (El Sharaawy) e Candreva; Balotelli
Técnico: Cesare Prandelli
Gols: Giaccherini, aos 5’/2T, e Chiellini, aos 26’/2T
Cartão Amarelo: Marchisio
BRASIL – 4
Júlio César; Daniel Alves, David Luiz (Dante), Thiago Silva e Marcelo; Luiz Gustavo, Hernanes, Oscar; Hulk (Fernando), Fred e Neymar (Bernard)
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Gols: Dante, aos 45’/1T, Neymar (de falta) aos 9’/2T e Fred, aos 21 e 24’/2T
Cartões Amarelos: David Luiz, Luiz Gustavo e Neymar
0 Comentários