A vice-prefeita e secretária municipal de Educação de Bragança Paulista, Huguette Theodoro da Silva, participou, na quarta-feira, 19, do primeiro encontro do ciclo de formação do Projeto Fundo Comunidade em Rede, do Instituto Arcor, que será desenvolvido no município. O encontro foi realizado no Núcleo de Apoio ao Professor e Aluno (Napa) e coordenado pelo Instituto Arcor.
O projeto Fundo Comunidade em Rede foi desenvolvido por meio de convênio entre o Instituto Arcor Brasil, fundações e institutos empresariais com a Fundação Interamericana, uma organização autônoma do governo dos Estados Unidos que reúne fundações e institutos empresariais de vários países do continente.
Entre as principais metas do Fundo, estão o fortalecimento das organizações de rede e a elaboração de projetos territoriais, voltados para a construção do desenvolvimento local, a partir da interação entre diversos parceiros nas comunidades escolhidas. As fundações e institutos empresariais definiram territórios para apoiar projetos locais.
PRIMEIRAS AÇÕES
Em Bragança, os locais escolhidos para a execução do projeto são os bairros Estiva, Estiva do Agudo e Jardim Iguatemi. Esse primeiro encontro dá início ao ciclo de formação das organizações sociais representantes dos poderes públicos e até novembro, as formações começarão efetivamente. O produto final será um projeto desenvolvido coletivamente, que receberá apoio financeiro e técnico do Fundo Comunidade em Rede, com o apoio de outros institutos e fundações.
FOCO EDUCACIONAL E SOCIAL
O Projeto Comunidade em Rede foi lançado oficialmente em Bragança, em 3 de abril, na sede da Indústria Arcor. Entre os principais objetivos do projeto estão o fortalecimento da cidadania, a formação e consolidação de redes de ação conjunta e o desenvolvimento dos territórios escolhidos.
0 Comentários