24 de junho de 2026
(11) 4033-8383 - (11) 9.7417-6403 -
Esporte

Elenco do Red Bull Bragantino se reapresenta no CPD em Atibaia e inicia intertemporada com novidades

Fotos: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Sob o comando de Vagner Mancini, Massa Bruta foca em avaliações físicas e celebra o retorno do zagueiro Guzmán Rodríguez após oito meses de estaleiro

O elenco profissional masculino do Red Bull Bragantino retomou as atividades na tarde da última segunda-feira, 22, no Centro de Performance e Desenvolvimento (CPD), em Atibaia, após 21 dias de férias. O grupo deu início à intertemporada de preparação para o segundo semestre de 2026, período que reserva compromissos decisivos tanto no cenário nacional quanto no continente.

O cronograma do primeiro dia foi dedicado a um minucioso protocolo de avaliações clínicas e físicas, conduzido de forma conjunta pelos departamentos médico e de performance. Esses testes, que avaliam o desgaste e a condição fisiológica dos atletas pós-férias, terão continuidade ao longo da semana. Na sequência, a comissão técnica liderou o primeiro trabalho com bola no gramado, cuja meia hora inicial foi aberta à cobertura da imprensa.

NOVIDADES 

A principal novidade foi o retorno do zagueiro uruguaio Guzmán Rodríguez aos trabalhos com o restante do grupo. O defensor ficou afastado dos gramados por cerca de oito meses após sofrer uma grave lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) durante uma partida contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro da temporada passada.

Durante o recesso do calendário, Guzmán realizou um cronograma híbrido: descansou com familiares no Uruguai e manteve uma rotina de condicionamento para acelerar sua reiteração ao plantel titular.
O setor de transição física do clube também apresentou movimentações importantes. O zagueiro Eduardo Santos e o volante Matheus Fernandes participaram de etapas das atividades com o elenco principal. Ambos cumprem os estágios finais de recuperação de suas respectivas lesões e devem ser liberados para o treino tático integral nos próximos dias.

CALENDÁRIO CHEIO NO SEGUNDO SEMESTRE

O técnico Vagner Mancini terá cerca de um mês para ajustar a equipe antes do próximo compromisso oficial. O Bragantino volta a campo no dia 17 de julho, quando enfrenta o Fluminense, no Rio de Janeiro, pela sequência do Campeonato Brasileiro. Além do torneio nacional, o Massa Bruta divide suas atenções com o mata-mata internacional. Classificado para os playoffs da Copa Sul-Americana, o Braga enfrentará o Sporting Cristal, do Peru. De acordo com a CONMEBOL (Confederação Sul-Americana de Futebol), o jogo de Ida acontece no dia 22 de julho, às 21h30, no Estádio Nacional de Lima, no Peru.  Já o duelo da volta está marcado para o dia 29 de julho, às 21h30, no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista.

***

Siga o JORNAL EM DIA BRAGANÇA no Instagram: https://instagram.com/jornalemdia_braganca  e no Facebook: Jornal Em Dia

Receba as notícias no seu WhatsApp pelo link: https://chat.whatsapp.com/Bo0bb5NSBxg5XOpC5ypb9D


© 2026 Jornal em Dia

Contate pelo WhatsApp